PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador. Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1ª Timóteo 2:4-6)

INTRODUÇÃO

Não sei com que aproximação o leitor deste artigo, e com que interesse lê a Palavra de Deus, e se de facto vem do fundo do seu coração para encontrar uma resposta às suas indagações, no respeitante à doutrina que pregamos, ou melhor dito, anunciamos através deste periódico regional, se este é o caso. Não sei de facto o que vai em seu coração: se há interesse, se há duvidas a conferir, se há pontos doutrinais, que não se concretizem no seu modo de ver.

Quero-lhe dizer que a religião que nutre em seu ser, mesmo que seja de sua infância, nada poderá fazer por si. A sua capacidade política, social e material, de igual modo nada poderá fazer por si. Mas, deixe-me dizer-lhe, que essa foi a razão de Deus Pai enviar ao mundo o seu único Filho para nos salvar.

Sim, o Senhor Jesus já fez por si o necessário para o amigo obter a salvação, dando a sua vida por si no Calvário. Agora neste momento lhe quero dizer, senão tem forças espirituais para deixar essa velha vida mundana de pecado. Ele (Jesus) pode estender a sua mão sobre si e ajudá-lo a transpor essa barreira, que o poderá estar a impedir. Por conseguinte peça a Deus ajuda, em nome do Senhor Jesus.

COMENTÁRIO
CRISTO FEZ TUDO POR TI!

A Bíblia é clara em ensinar que Jesus morreu por todos, por cada um de nós - por os pagãos, por os incultos, por aqueles que viveram no passado, pelos que vivem no presente e por aqueles que ainda hão de nascer até ao fim dos tempos. Ele se deu a si mesmo em preço de redenção por todos. Quando Cristo morreu na cruz do Calvário, Ele morreu contigo e comigo em mente. Lemos no princípio deste artigo, na Palavra de Deus, assim: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem. Há um só Deus que se manifesta de três maneiras diferentes: Pai, Filho, e Espírito Santo. Multidões não creem nestas Escrituras, nem precisamente num só Mediador, não dois nem três, nem uns quantos, mas um só Deus, Um só Mediador: (Perguntamos quem é o Mediador? Não é uma qualquer pessoa, mas sim a Pessoa gloriosa de Jesus Cristo, graças a Deus por Aquele a quem nós nos devemos dirigir e que nunca pecou. O Deus-Homem, e não apenas um homem, o Cordeiro de Deus perfeito sem mancha, que levou os meus e os teus pecados sobre a cruz do Calvário.

Qualquer homem ou mulher que se arvorar superior ao único Mediador age contrariamente ao Livro de Deus. Há um só Deus e um só Mediador - Jesus Cristo, o único Mediador entre Deus e os homens, conforme se lê: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo o justo. (1ª João 2:1 Cristo deu-se a Si mesmo em preço de redenção por todos, ninguém pode usar a Bíblia para provar que Cristo não morreu pelos nossos pecados. Ele quer que todos se salvem porque Ele morreu por todos.

Conforme se lê: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (1ª Pedro 3:9) Vemos, assim, que a Bíblia ensina que Deus não quer que ninguém se perca. Alguém argumentou que Deus tem posto tudo quanto podia entre uma alma perdida e o inferno, é verdade, está tudo ao teu alcance, por exemplo: A Bíblia, fala-nos da cruz sangrenta, a igreja de Jesus Cristo, a pregação do Evangelho, as orações e jejuns as CRUZADAS DE LIBERTAÇÃO E CURA e as CAMPANHAS DE ORAÇÕES E JEJUNS, que fazemos com lágrimas dos crentes sinceros.

É um facto real que Deus não quer que ninguém se perca. Ele tem colocado a teu e nosso favor todas as barreiras contra o inimigo, todos os sinais entre ti e o inferno. A Bíblia ensina claramente que a graça de Deus trouxe salvação a todos os homens. A Sua gloriosa salvação não está limitada a uma certa classe de pessoas. Ele ama os ricos tanto quanto ama os pobres, os instruídos como os indoutos. Deus ama todos os pecadores em toda a parte. Mas, Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos. 5:8)

Nunca conheci ninguém que viesse a Jesus e fosse rejeitado, há passagens na Bíblia que ensinam que Deus nunca rejeita ninguém. Dificilmente posso pregar sem fazer referência, conforme se lê: Todo o que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim, de maneira nenhuma lançarei fora. (João 6:37) O Senhor nunca rejeita nenhuma pessoa, meus amigos, Jesus nunca rejeitou ninguém, nem os ladrões que vieram a Ele foram rejeitados. Quando o povo, irado, trouxe uma mulher junto d'Ele, dizendo que ela merecia ser apedrejada. Ele recebeu-a. Sobre Jesus vamos ler: Aquele que, nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará, também, com Ele, todas as coisas? (Romanos 8:32)

Deus deu o Seu Filho por ti e por mim, esta é uma das razões porque sei que Deus quer salvar-te. O Senhor Jesus entregou a Sua vida para te salvar dos teus pecados. Ele deu-se a Si mesmo em preço de redenção por ti. Aceita Jesus Agora, porque eu sei que Deus quer que todos se salvem. Não há dúvida alguma que Deus quer que você seja salvo. Jesus morreu por todos os homens e convida todos a virem a Ele para serem salvos. E Ele promete que aquele que vem a Ele não será lançado fora. Se você nunca confiou em Cristo como seu Salvador, rogo-lhe que confie hoje n'Ele. A Bíblia diz o seguinte: Ouvi-te no dia da salvação; eis aqui, agora, o tempo aceitável, eis aqui, agora, o dia da salvação. Crer no Senhor Jesus Cristo significa simplesmente confiar n'Ele e depender d'Ele. Significa que você aceita Jesus Cristo como a sua única esperança de entrar no Céu e que não está a depender de mais ninguém para poder ser salvo.

Se confiar em Jesus como seu Salvador, escreva-nos numa carta a decisão que tomou, em suas próprias palavras que confiou no Senhor, e que aceita a Cristo como seu Salvador pessoal.

< Voltar