POR: Manuel Venade Martins (pastor)

Como está escrito: Não há um justo sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:10-11, 23-24)

Lê-se assim no livro dos Salmos: Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação. (Salmo 26:5) De igual modo, Deus também criou no coração do leitor o mesmo desejo que o Salmista aspirava, o desejo de ser guiado na verdade, porque mentiras religiosas, falsos ensinamentos, infelizmente estavam e está o mundo cheio deles, e são muitos os que neles confiam e estão engrenados, mesmo até aqueles que se assentam em destaque religioso.

Esses obreiros ensinam falsos e imaginários caminhos, quer isto dizer falsas doutrinas de perdição, levando o povo a falsos adoradores. Dizemos falsos porque não estão interligados no Caminho da Salvação, porque só se encontra a verdadeira e divina verdade através de Jesus Cristo, nosso único Senhor e Salvador.

CINCO COISAS QUE DEUS QUER QUE SAIBAS

A Bíblia ensina que todas as pessoas pecaram, estaremos de acordo?

1º Você pode pensar, eu sou uma boa pessoa, não faço mal a ninguém, dou esmolas aos pobres, até acredito em Deus, e sou muito religioso. Contudo, a Bíblia diz que todos pecaram... No tempo da escravatura, quando uma escrava dava à luz um filho, automaticamente, quer ele quisesse quer não, era escravo, porquê? Porque os seus pais eram escravos, quando mais tarde um escravo atingisse a maior idade e dissesse, eu não pedi para nascer, eu não sou escravo, nem por isso deixava de o ser, não pediu para nascer, mas nasceu, e já nasceu escravo. É o que acontece hoje, Satanás é o príncipe desta terra.

Por esta razão, Jesus foi concebido não por homem, mas pelo Espírito Santo. (Romanos 3:10) Não há um justo nem um sequer, aos olhos humanos, você pode parecer uma pessoa muito justa, mas aos olhos de Deus, não há um que seja totalmente justo, por esta razão, todos estão afastados da glória de Deus.

2º. Não pode salvar-se a si mesmo: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9) Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua Salvação ou adquiri-la por mérito próprio, nem por sacrifícios, nem pelas obras que alguém será salvo. Pensemos na situação de um escravo: O simples facto de um escravo fazer boas obras, não o libertaria para conseguir a sua liberdade, era necessário que alguém o comprasse, e depois o declarasse livre. Se a nossa salvação estivesse dependente das boas obras, Jesus não teria necessidade de vir à terra, pois bastava que todos fizessem boas obras, e assim todos seriam salvos, mas não.

3º Deus já preparou o meio de você ser salvo: Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) Jesus é o único meio que Deus nos deu para sermos Salvos. Ele próprio disse: Eu sou o Caminho... (João 14:6) Muitos se desculpam, eu cá tenho a minha religião. Jesus não disse que esta ou aquela religião era o caminho, Ele nem disse que era um caminho. Ele disse: Eu sou O Caminho... Isto mostra que se alguém quiser chegar a Deus, só tem um caminho que é o Senhor JESUS! Jesus pagou o preço relativo à nossa liberdade. Ele veio comprar-nos, não com prata nem ouro, mas com a sua própria vida, Ele deu-nos a Sua vida; Ele, sendo rico, por amor de nós, se fez pobre; Ele sendo justo, tomou as nossas injustiças (pecados) e deu-nos o perdão. Esta foi a parte de Jesus, será que você tem algo a fazer?

4º Você precisa recebê-lo, conforme se lê: Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. (João 1:12) Uma pessoa antes de receber Jesus, é considerada apenas uma criatura de Deus, quando recebe Jesus, é feito um filho de Deus, e adotado fica a fazer parte da Sua família. Deve crer no coração, e confessar (falar) com a boca, conforme se lê: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. (Romanos 10:9) Se o amado leitor crê em Jesus, agora precisa confessa-lo como seu Senhor e Salvador. Salvador, porque o salvou; Senhor, porque passa a governar a sua vida.

5º Servir e seguir a Jesus: Se alguém me serve siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir, meu pai o honrará. (João 12:26) Agora caro leitor, terás ainda de saber que este último caso deve ser de suma importância na tua vida. Diz a palavra de Deus, no diálogo com a mulher Samaritana, e o Senhor Jesus disse: Que a hora vem, e a hora é em que os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em Espírito e em verdade. (João 4:23) Então agora tomas uma forma nova de servir a Deus, outrora servias às imagens, (ídolos) agora sabes que serves e deves seguir ao Deus verdadeiro, sabe que Ele quer que tu saibas que serás honrado, abençoado e tomado nas mãos daquele que tudo pode e tem um lugar preparado para ti.

ORAÇÃO PARA RECEBER JESUS:

Oh Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus, arrependido dos meus pecados, perdoa-me e lava-me, com teu sangue, de toda a minha iniquidade, que derramas-te na cruz no Calvário. A Tua Palavra diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (João 6:37) Oh Deus, eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu por mim e ressuscitou ao terceiro dia e assentou-se à direita do Pai. Eu entrego agora a minha vida a Jesus. Jesus, eu te aceito como meu Salvador pessoal. Ajuda-me a viver pela Tua Palavra. Amém