PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Ó, vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi. (Isaías 55:1-3)

INTRODUÇÃO

Devemos tomar a sério, quando Deus deseja falar connosco, e procurar ouvir com uma boa consciência, porque Deus tem todo o direito sobre o barro. Foi Ele com suas próprias mãos o grande construtor, do pó da terra, moldando o primeiro homem (Adão) soprando-lhe nos narizes foi feito alma vivente, este homem era completo, perfeito e de alma vivente. (Génesis 2:7)

O salmista acrescenta: Foi Ele que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto (Salmo 100:3). A nossa obrigação e decisão que temos é de nos submeter e seguir a sua Palavra, fazendo a sua vontade, e andar em seus caminhos, porque foi Ele que sofreu por nós naquela cruz do Calvário, como cordeiro do holocausto e conforme João Baptista disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1: 29)

Pelo contrário, se isso não acontecer em nossas vidas, e não voltarmos para Deus, pagaremos um preço caro, fora de Deus, fora do Paraíso, e do lugar que Ele tem preparado para nós. A escolha é de nossa responsabilidade, atende ao convite e escolhe a Jesus, o Salvador do mundo.

COMENTÁRIO


VINDE AO SENHOR JESUS

O convite de Jesus é um convite solene, Ele disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-10)

Amado leitor, não desperdices este convite do Senhor Jesus, o filho de Deus, porque um dia terás de comparecer perante Ele e enfrentá-lo, se não o aceitares, pela fé, virá o dia e Ele te dirá: Aparta-te de mim: Algumas pessoas são como o homem que precisava de arranjar o telhado, ele só se lembrava que o telhado precisava de ser arranjo quando chovia e a chuva entrava em casa, então o prometia que o arranjaria quando parasse de chover, mas quando o sol aparecia ele nunca mais se lembrava. O mesmo acontece com muitas pessoas que se atormentam por causa dos seus pecados e pensam que deviam aceitar o convite de Jesus, mas quando o pecado não os está acusando logo se esquecem da sua necessidade. Se aceitar a Jesus, encontrá-lo-á sempre ao seu lado como um amigo, suportando a sua carga, para que esta não o oprima, com toda a certeza o convite de Jesus é solene e misericordioso, porque o Seu jugo é suave e leve o seu fardo.

Todos sabem que Jesus Cristo sofreu e morreu numa cruz, num lugar chamado Calvário, com dois malfeitores, um à direita e o outro à esquerda. (Mateus 27:33) Muitos salteadores e malfeitores morreram ali por causa dos seus crimes, mas Ele era inocente e sem pecado.

Ele não queria que ninguém fosse para o Inferno e, então, tomou o nosso pecado. Só há dois lugares para onde o homem pode ir, ou para o Céu, ou para o Inferno. Se aceitares de todo o teu coração a Jesus, como teu Salvador, irás para o Céu, mas se nunca aceitares Jesus, serás separado para o hades. (Inferno) Hoje ouvimos falar pouco acerca desta palavra, mas eu falo-vos a verdade sobre o Inferno. Infelizmente falamos mais nesta palavra como um aviso, o inferno não é brincadeira, é um lugar muito horrível, tu podes fugir dele.

O Salvador falou muito acerca deste lugar e avisou quanto aos seus tormentos, acho que ninguém quer pensar numa alma perdida sofrendo por toda a eternidade, num lugar onde não há água, nem Luz, nem comunhão e nem esperança. Os que conhecem o Senhor Jesus como o caminho para o Céu, deviam avisar os perdidos acerca do caminho que estes seguem e que os conduzirá à perdição. Embora a mensagem não seja agradável, no entanto, é uma mensagem que deve ser pregada. Aceita Jesus agora como teu Salvador, como o teu caminho para o Céu.



< Voltar