PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem vida, e nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:36-39)

INTRODUÇÃO

Se qualquer indivíduo pensar que pode viver sem Deus, tanto nesta vida, como na futura, ou seja seguir o seu próprio caminho, sem o nosso excelso e Misericordioso Senhor Jesus! É como quem procura guardar um tesouro num saco furado, porque tudo que lá puser se perderá.

Se pensa que sua própria religião cuidará do seu futuro e no respeitante à sua salvação! Continua alimentando-se do erro, e por conseguinte está enganado. Nunca poderá vencer o inimigo (Satanás).

Se todavia não nascer de novo, e converter-se a Cristo, porque está escrito, Senhor Deus, fortaleza da minha salvação, tu cobristes a minha cabeça no dia da batalha. (Salmo 140:7)

Ninguém nesta vida poderá vencer o nosso maior inimigo, vivendo a belo prazer, com sua forma de viver desviando-se dos santos caminhos de Deus e da sua Palavra, que tanto devemos lê-la, ouvi-la e tentar praticá-la. Aqui está a sabedoria do leitor, ainda nesta vida, para poder vencer o adversário.

Só assim é que Deus se agradará de alguém que o teme, e nunca por nunca o nosso adversário triunfará sobre nós. Porque Ele (Deus) promete guardar as nossas cabeças no dia que a feroz serpente vier contra nós, ainda que venha com uma legião de demónios, nunca nos derrotará, nunca nos vencerá. Porque o Senhor dos Exércitos guardará totalmente as nossas vidas, do poder das trevas. Toma já a decisão de seguires e de entregares o teu coração ao Senhor Jesus.

COMENTÁRIO
COM JESUS VENCERÁS

Vive-se numa luta de competição contínua, à qual não escapam os mais jovens também, inclusive os da área estudantil. Vencer, são palavras de ordem que obrigam por vezes a confrontos pessoais e sociais, contribuindo em parte para distanciar os indivíduos entre si, gerando egoísmo. Sem dúvida que os mais jovens, quase sem se aperceberem, acabam por ser vítimas da má influência do comportamento coletivo da própria sociedade. Por falar de influência, toda a criatura humana, de qualquer idade ou classe social, é influenciada, tanto pelo bem como pelo mal.

Se existe alguém que nos quer influenciar duma forma positiva e muito concreta, essa pessoa chama-se Jesus Cristo! Tal como nós, viveu neste mundo numa época e geração diferente. É certo, mas experimentou igualmente as pressões, provações e tentações da vida terrena, melhor do que ninguém Ele compreendia e compreende as necessidades, propósitos e esperanças do homem. Sua influência contagiou (no sentido mais nobre do termo) milhões de vidas, levando-as a encontrar salvação, paz, amor, esperança e felicidade.

Apesar de todos os aspetos negativos que existem no mundo, em Jesus Cristo, o Salvador da humanidade perdida, há um elevado sentido para a vida e uma nova esperança que nos conduzirá a um futuro glorioso! Nem todos os jovens logram concretizar seus sonhos, seus ideais. Esse facto, todavia, é urna perda menor comparada com a bem-aventurança eterna que o Senhor Jesus Cristo oferece a quem se converter a Ele, a quem o receber e seguir de coração.

Por necessidade ou não, na mocidade fazem-se escolhas determinantes, tomam-se opções importantes até para o resto da vida. Fazem-se boas e más escolhas, mas escolher Jesus, optar pelo Salvador do mundo, é infinitamente a melhor de todas as escolhas! Há jovens rejeitados pela própria família, pelos colegas, pela sociedade. A todos os jovens Jesus, o Filho de Deus, convida: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, a aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:28-29) O próprio Salvador garante: Todo o que o pai me dá virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o laçarei fora. (João 6:37) Se o caro jovem, num ato de fé, for a Jesus, arrependido dos seus pecados, jamais será rejeitado, porque Ele o ama. Neste preciso momento os braços de Cristo estão abertos à espera do leitor. Não desperdice tão esplêndida oportunidade. Entregue-se nos braços do Criador e deixe que Ele faça de si a pessoa mais feliz deste mundo!

< Voltar