PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos conhecer o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. (João 14:4-7)

INTRODUÇÃO

O escritor sagrado diz assim: Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. (Prov. 14:12) Esta Palavra de Deus é a pura realidade na vida atual do ser humano, que se sente satisfeito em sua vida, no envolvimento de vários prazeres mundanos, viciosos e de inclinação carnal.

Mas Deus enviou, envia e enviará seus servos com uma palavra viva, verdadeira e eficaz, que se for aceite, num coração humilde, pode mudar muitos a saírem de vários caminhos errados, tortuosos e sem vida, porque estão vivendo sem Cristo, o Senhor.

Toda a imaginação humana, fundamentada nesses caminhos, terminarão sem Deus e, por conseguinte, sem salvação. Ousará alguém perguntar, e porquê? Porque não ouve arrependimento dos seus maus atos, nem conversão a Cristo, o Senhor.

COMENTÁRIO

 

PROCURE CONHECER O CAMINHO PARA O CÉU

O apóstolo João registou as Palavras do Senhor Jesus, no verso 6, dizendo: Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Seria muito bom caro leitor, se estas palavras ficassem dentro de teu coração, porque ler a Palavra de Deus é um princípio saudável para nossa alma e espírito, mas guardar a Palavra de Deus no íntimo do seu coração, é bem melhor, eu digo é excelente, porque aí o Espírito Santo fará morada e lembrará ao leitor, o caminho que infalivelmente deve seguir.
Porque o Espírito Santo te relembrará que só o Senhor Jesus Cristo, Ele é o Caminho para encontrares a Salvação para a eternidade! Quero com isto dizer, que qualquer indivíduo que seja, mesmo que esteja atravessando grande dificuldade, por exemplo na sua vida religiosa, perdendo o interesse de ler os oráculos de Deus (bíblia) e sobretudo perdendo a pouca fé que por sinal podia possuir, quero dizer que entrou em decadência e se está afastando do Altíssimo, porque seu coração se encheu de muitas paixões carnais, que com facilidade qualquer criatura encontra.

Mas a salvação, nunca a teve tão perto de si, como agora, talvez até noutros tempos a tivesse, mas por descuido, desinteresse ou mesmo incredulidade nunca se apercebeu, que era uma das maiores necessidades em sua própria vida, e encontrar o caminho da salvação, para sua alma, corpo e espírito. Muitas pessoas, até mesmo sendo por tradição religiosas, tem descuidado obter e conhecer o caminho para o seu último e eterno lugar, que somente se obtém por Jesus Cristo.

É sumamente muito importante, cada criatura, fazer um exame de consciência a si mesmo e examinar o seu coração se está ou não alinhado com a vontade de Deus, se crês em sua palavra, se a lês e segues no caminho do Mestre. Agora sobre o coração à muitas pessoas que não se apercebem, conforme se lê: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9) O profeta do Senhor, inspirado por Deus, nos deixa este aviso, que para nós todos deveria ser um grande alerta, para tomarmos a nossa própria decisão e, arrependidos, voltarmos para os santos caminhos de Deus, e seguirmos as pisadas do Mestre da Galileia.

Amigo leitor, acredita que Deus enviou a seu filho ao mundo, para o salvar! Pois também te quer salvar a ti mesmo e a teu agregado familiar, conforme se lê: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa. (Atos 16:31) Tens a grande oportunidade de obteres a salvação e de te encontrares caminhando no caminho de Deus, com Jesus nosso Salvador.

Vem a Cristo conforme és e vives, deixarás a velha carga do pecado, entregarás o teu coração ao Senhor e Ele cuidará de ti, somente te é exigido dar um passo de fé, e seguires a Cristo teu e nosso Salvador.

Que Deus Todo-poderoso tenha compaixão de ti, te guie e guarde por onde andares.

São os votos sinceros do servo do Senhor.



< Voltar