PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrara em condenação, mas, passou da morte para a vida. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si Mesmo. (João 5: 24- 26)

INTRODUÇÃO

No livro de Deuteronómio, Deus falou assim: Escolhe pois a vida para que vivas tu e a tua semente. Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz.(Deut.30:19-20)

O Senhor Deus alertou no passado seu povo, e continua até este momento a alertar o ser humano, por duas razões.

1º Todo o ser humano herdou a natureza adâmica (que é o pecado) e agora necessita obter a divina, quando se decidir a deixar o pecado, a velha maneira de viver.

2º Todo o povo, humanamente falando, necessita nascer de novo, nascer de Deus, nascer da água e do Espírito para se converter a Cristo, que só Ele te pode dar uma nova vida, uma nova natureza espiritual.

3º Converter a Cristo e segui-lo. Não propriamente a uma religião, mas ao Senhor que espera pela tua decisão. Isso só tu o podes fazer, escolhe ao Senhor Jesus, como teu suficiente Salvador.

COMENTÁRIO

PODES OBTER A VIDA ETERNA

Vivemos num mundo de palavras, através da televisão, da radio, da imprensa escrita de todo o mundo, e à nossa volta onde quer que estejamos, as palavras jorram como um rio, mas o apostolo Pedro diz. Tu tens as palavras da vida eterna (João 6:68). Como podemos notar o apóstolo tinha a certeza que Jesus as possuía. As palavras de .Jesus Cristo, tal como vem registadas no Evangelho de João, são palavras de luz e verdade, são efetivamente palavras de vida eterna.

Por onde quer que Jesus passava, multidões famintas da Verdade acompanhavam o Senhor fascinadas pela Sua admirável doutrina repleta de luz. As pessoas pasmavam com essas palavras cheias de graça e autoridade, tão diferentes do ensino dos escribas e fariseus daquele tempo. O povo ouvia Jesus e rendia-se à sabedoria divina que saía dos Seus lábios.

Nós desejamos transmitir aos nossos estimados leitores as palavras de Jesus Cristo, que são palavras de luz e verdade, de fé e esperança, de paz e amor; são palavras de alegria e felicidade, de vida e salvação. Na Bíblia lê-se que: Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, nas tenha a vida eterna. (João 3:16) Esta foi a mensagem fundamental que Jesus trouxe ao mundo perdido e condenado, mensagem de perdão e vida eterna. Homens e mulheres de todo o mundo, ricos e pobres, sábios e indoutos, novos e idosos, de qualquer raça ou religião, precisam descobrir que são palavras de vida eterna. Se o leitor crer nesta Palavra terá dado um grande passo em direção a uma experiência idêntica à anunciada pelo apóstolo Pedro: As palavras de Jesus Cristo não são meras palavras, pela simples razão de Ele agir de acordo com as Suas palavras. Ele falou e deu o exemplo, falou e autentico o Seu ensino com maravilhosos milagres realizados á vista de todos, de tal forma que o povo exclamava: Um grande profeta se levantou entre nós. Os cegos viam, os leprosos eram limpos, os paralíticos andavam e os mortos ressuscitavam.

Amigo leitor, estamos a anunciar-lhe o Evangelho que traz vida eterna: O Evangelho é a boa notícia de Deus que comunica vida, e por isso aconselhamo-lo a crer em nosso Senhor Jesus Cristo. Não o convidamos a abraçar meramente uma religião, mas a converter-se a Cristo, o único Salvador do mundo. Deus quer operar um milagre na sua vida de modo a comprovar, por experiência própria, que o Senhor Jesus tem as palavras da vida eterna. Isto significa que o Senhor é poderoso para realizar esse milagre em si, se o amado leitor, quiser confiar em Cristo o Salvador do mundo.



< Voltar