PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores; dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam crer n’Ele para a vida eterna. (1ªTimoteo 1:15-16)

INTRODUÇÃO

O profeta messiânico diz assim: Por que um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6) Centenas de anos antes Deus tinha revelado através deste servo, cognominado de profeta Messiânico, na realidade o foi, com todo o desvelo, com toda a verdade, sendo o porta voz da parte do Altíssimo, o anunciador deste mistério, profetizado à milénios, mas que chegou ao ponto final, para seu cumprimento ser executado.

Assim este Príncipe da Paz, teria a sua própria revelação física ao mundo, através de uma simples família da Palestina da descendência de David, da linhagem de Abraão, da linhagem de Ser filho de Noé. (ler Génesis 10:1-32) Este nascimento não seguiria a ordem natural da criação dada no Éden. (Génesis 1:28) Isso foi estipulado para o ser humano, mas para Seu Filho foi o seguinte:

1º O Messias nasceria de uma virgem donzela, aonde nenhuma relação humana tivera.

2º Sua gravidez seria obra de Deus, do Espírito Santo e não de nenhum homem.

3º Nasceria numa cidade da Palestina em Belém. Tudo exatamente se cumpriu e aconteceu, com a finalidade de nos abrir os nossos olhos.

COMENTÁRIO
QUE GRANDIOSO PRESENTE DE NATAL

O Deus eterno e todo-poderoso tratou pessoalmente do presente mais valioso da humanidade. Ele encarregou-se de oferecer o Seu Filho Jesus como a única prenda capaz de solucionar o maior problema do homem, o pecado humano, que nos separa de Deus, foi derrotado. Foi com esses propósitos que o Senhor Jesus foi prometido e enviado com todo o Amor, afim de responder aos anseios da humanidade perdida, através dos séculos.

Não mais, o ser humano necessita viver abatido e até atormentado, porque Jesus é suficiente e capaz de libertar e curar doenças físicas, sentimentais e espirituais. Jesus é a maior e melhor dádiva que alguma vez o homem sem Deus poderia receber. Ele é a prenda que responde integralmente às necessidades e condições atuais desta pobre humanidade

MAS TEM SIDO UM PRESENTE REJEITADO

As pessoas da época de Cristo, conforme a Bíblia relata, dividiam-se em três grupos. Os que esperavam a vinda de Cristo, os que o aceitavam e os que não o esperavam e os que não aceitavam como vindo de Deus. Isso foi um caso muito trágico para os Judeus, tanto homens como mulheres, a total rejeição a Cristo como seu Salvador.

MAS FINALMENTE UM PRESENTE MUNDIAL

Embora Jesus fosse um presente também para José e Maria, eles próprios sabiam que Ele era, e é, uma prenda para todas as famílias da terra, para dar-lhes a verdadeira felicidade e um novo sentido de vida, conforme se lê: Porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. (João 3:16) A salvação que há em Jesus não se limita a uma família ou nação somente, mas abrange todos aqueles que, com fé e arrependimento, se voltarem para Ele.

O QUE FAZER COM JESUS?

Emanuel é Deus connosco, embora oferecido ao mundo inteiro, Ele tornou-se Deus em nós quando O aceitámos pessoalmente como nosso único e suficiente Salvador. Ele tem poder para resolver as necessidades e carências de todos os seres humanos pecadores. Pergunto, o que vamos fazer com Jesus como um real presente? Qual a sua atitude perante esta Gloriosa oferta dos Céus? Não seja como algum seu conhecido que rejeita, mas você felizmente ainda vai a tempo de alcançar a maior prenda em sua vida, pois é uma prenda Divina.

O Senhor Jesus poderá ser alguém que nunca despertou a sua atenção, mas lembre-se que Ele é a mais valiosa dádiva de Deus para toda a humanidade. Cristo é o presente que cada pessoa precisa aceitar, e você para quem me dirijo neste momento, esteja nesse grupo daqueles que o desejam aceitar, como anteriormente referi, como seu Salvador. Seja qual for a sua posição, quanto à pessoa de Jesus Cristo, não importa em que situação ou estado espiritual se encontre a sua vida. Ele está de braços abertos, pronto para transformá-lo numa pessoa verdadeiramente feliz!

O que o amado leitor precisa fazer é o seguinte:

1º Arrepender-se dos seus pecados.

2º Converter-se ao Senhor Jesus Cristo.

3º Ler a sua Palavra (Bíblia) e segui-lo.

Nesta época mais festiva do ano que é o Natal, Deus nosso Pai preparou a maior dádiva para si. Com tudo isto, os meus maiores desejos é que Deus o abençoe com todas as bênçãos dos Céus. Amém.



< Voltar