PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança. O Senhor olha desde os céus, e está vendo a todos os filhos dos homens; da sua morada, contempla todos os moradores da terra. Ele é o que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração porquanto temos confiado no seu santo nome Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos. (Salmo 33:12-15, 20-22)

INTRODUÇÃO

Na realidade, todo o ser humano ainda pode ser feliz, ainda pode encontrar essa enorme bênção na sua vida. Para aqueles que ainda se voltarem para os caminhos de Deus, por conseguinte não está tudo perdido, é um puro engano admitirmos e aceitar essa derrota, no entanto o Altíssimo e santo é o seu nome, exige condições para obter essa felicidade muito desejada em suas vidas. Vejamos o que dizem as Escrituras Sagradas: Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerá do trabalho das tuas mãos; feliz será, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda de tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. (Salmo 128: 1-4)

Amado leitor somos nós que precisamos de Deus, somos nós que precisamos nascer de novo e nos converter a Cristo. Deus não pode fazer esse milagre em tua vida, enquanto não tomares a tua decisão de te converteres a Cristo, o Salvador. Mas, a partir do momento em que te decidires a seguir o Senhor Jesus, verás o que Deus vai fazer em tua vida, em tua casa e em tua família, mas terás de ser valente, e não olhares para trás, e confessares o nome do Senhor Jesus.

COMENTÁRIO

CLAMA PELA FELICIDADE

A maior interrogativa que brota, com alguma insistência, do coração e mente de numerosas pessoas, é porque não sou feliz? Ser feliz é o ideal mais desejado em toda a face da terra. Não obstante, parece distanciar-se à medida que se procura, deixando apenas uma leve esperança de um dia ser casualmente encontrado! Há mesmo quem desista de procurar esse ideal.

A genuína felicidade não é uma ilusão. É verdade, contudo, que os bens ou prazeres materiais são incapazes de a alcançar, a juventude, a cultura, os amigos, a família, a religião, a política, o desporto, e tantas outras coisas revelam-se impotentes para atingirem semelhante bênção. Queiramos ou não, dentro de cada ser humano existe a sede de ser-se feliz, efetivamente há no nosso intimo um clamor, por felicidade, e é impossível de ser abalado, em vão muitos recorrem ao álcool, às drogas, aos descontrolados apetites carnais, ás diversões, a um sem número de meios enganosos para se atingir tal alvo. Por exemplo, o rei Salomão chegou a essa conclusão, após buscar a felicidade em coisas e lugares errados. (Eclesiastes 12:8)

Para o pobre e para o rico, para o jovem ou idoso, para o patrão ou empregado, para o culto ou ignorante, enfim, para cada ser humano Deus planeou uma vida abençoada e feliz porem, quando o homem exclui o Criador da sua vida, cava a sepultura da sua própria infelicidade. O Senhor Jesus Cristo declara na Sua Palavra: Sem mim, nada podeis fazer. Assevera mais o Salvador: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Ler (João 10:10)

A vida oferecida por Jesus é a única, e eterna fonte de felicidade. É uma fonte cristalina e inesgotável de paz interior, de genuíno bem-estar com a vida e com Deus, é o Autor da vida plena. Essa vida divina transmite alegria, paz e amor ao coração de quem se apropria da mesma. É como a água pura da graça de Deus. Quem dela beber saciar-se-á para sempre. Promete Jesus:

Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:14) Está escrito na Bíblia Sagrada acerca de Jesus Cristo, o Filho de Deus: Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem essa vida abundante e eterna. Pela decisão que escolher, posso ter plena e eterna felicidade? Sim, mas só com Deus, com o Senhor, com o nosso Salvador.

Jesus Cristo veio ao Mundo a fim de libertar o ser humano da penalidade do pecado, do domínio de Satanás, da infelicidade, da perdição eterna. Por tanto, Ele sofreu e morreu na cruz do Calvário em substituição de todo o pecador. Cristo ressuscitou dentre os mortos e voltou ao Céu. Aí há um lugar preparado para quantos se convertam ao Senhor Jesus de coração, para quantos se arrependem dos seus pecados, e os confessem a Deus, para quantos me escutam, numa palavra, recebam a Jesus Cristo pela fé como seu Salvador e Senhor.
Eu encontrei a felicidade porque encontrei Jesus, pela fé, encontrei-O no sentido espiritual! Agora neste momento, qual é a escolha do leitor?

< Voltar