Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. (1ª Coríntios 15:20-22).

O Senhor Jesus afirmou à igreja da Laodiceia assim. Ao que vencer lhe concederei, que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. (Apoc. 3:21) Haverá maior recompensa do que esta? Eu digo não há com toda a verdade.

A glória com que o nosso excelso Deus honra o seu povo, não há palavras para que o ser humano possa descrever tal Alta Glória, que Deus concederá a todo aquele que vencer. Mas alguém perguntará, quem tenho eu que vencer? Segundo a leitura à igreja da Laodiceia, eles viviam num estado de ostentação, por causa da abundância material e, em seus corações, já não existia lugar para Deus.

Temos de ter cuidado, caso isto seja uma foto das nossas vidas, da nossa maneira de viver, da nossa maneira de adorar ou não Deus. Não nos esquecendo da leitura Sagrada, do seu livro (Bíblia) e de nossos deveres e obrigações para com a sua obra, implementada no mundo através do seu Reino, que na realidade é apenas a sua própria igreja, que devemos servir. Ámen.

PODE VENCER O ÚLTIMO INIMIGO (MORTE)

Amigo que ainda não és salvo, certamente que depois de ouvires estas coisas terríveis e medonhas acerca da segunda morte, deves querer escapar da ira futura. Graças a Deus, há uma maneira de não ires para o lago de fogo. Em Apocalipse a Palavra de Deus diz: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja: e isto é para todo o indivíduo que vencer não receberá o dano da segunda morte. Alguns de vós que ledes esta mensagem estais a marchar tristemente para o sol que se põe. Estais sentados junto à janela da vossa alma olhando para o último brilho, puro da vossa vida. Estais a ouvir a música das ondas que se quebram na maré vagante da vida e desejais ardentemente ver as faces e ouvir as vozes dos queridos que perdestes há pouco tempo. Mas se és verdadeiro para com Deus e tens aceitado Jesus como teu Salvador, por fim aclamarás na manhã radiante e gloriosa, em que as ondas do mar se transformarão em ondas de cristal no grande mar da eternidade.

Uma crente estava a morrer e dizia o seguinte: A minha fé está a ser provada e a alegria de que me fala eu não a possuo. Mas tenho aceitado Jesus como meu Salvador, e se Deus deseja pôr-me a dormir na Eternidade que a Sua vontade seja feita. A dor toca por vários assuntos nas nossas vidas antes de se partir, mas a Palavra tem sempre uma mensagem de esperança.

Nos fins da Bíblia lemos este aviso: E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; esta é a segunda morte. (Apoc. 20:14) Já meditamos no que é a segunda morte e como é? Mas quanto tempo dura a segunda morte? Por quanto tempo arderá o lago de fogo? Haverá alguma esperança para os perdidos neste lugar de tormento? As falsas (seitas) religiões têm inventado doutrinas erradas para ensinar os seus seguidores (e as pessoas até os acreditam).

Contudo a Palavra de Deus ensina-nos que a segunda morte é para todo o sempre, conforme se lê. (Apoc. 14:11). O Senhor falou também no sermão. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno. (Mateus 25:41,46) Os que não obedecem ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo serão castigados com eterna perdição. Outra pergunta, quem não se vai? Bem, a Bíblia dá-nos a resposta, E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apoc. 21:8) A Bíblia é o livro mais vendido no mundo e ainda há tanta gente que nunca a leu. Há muitos milhões de pessoas que estão, dia após dia, a caminho dum destino eterno sem pararem para considerar seriamente onde irão passar a eternidade.

Há uma grande diferença quando conhecemos Jesus como nosso Salvador. Na parábola do semeador, Jesus diz, que parte da semente caiu na beira da estrada, e vieram as aves do céu e comeram-na. Refere-se Jesus aos homens de coração endurecido, nos quais a Palavra de Deus não consegue penetrar. Costumo compará-los à terra batida de certos caminhos nas províncias. Tornam-se fechados à ação do Espírito Santo de Deus. Por isso não se arrependem e não se convertem ao Senhor Jesus. Mas caro amigo faz uma pausa, não te estou a pedir que mudes de RELIGIÃO, mas que aceites a Cristo como teu suficiente Salvador. Porque o Senhor Jesus mesmo o disse: Eu, sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, senão por mim. (João 14:16) Já achaste tu este caminho para o Céu?