A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que N’Ele crer não será confundido (Romanos 10:9-11).

Nós sobejamente sabemos que o Paracleto (nome do Espírito Santo) é sem dúvidas o Piloto da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja a 3ª pessoa da Trindade. E, graças a Deus nosso Pai, em nome de Jesus por não nos deixar órfãos (sozinhos) e nos ter enviado o Espírito Santo, para juntamente com a sua Palavra (Bíblia) nos iluminar, instruir e guiar os nossos passos neste mundo tenebroso.

Sabemos perfeitamente pela sua Palavra, que somente a Deus Pai, devemos adorar, interceder e confessar os nossos pecados em nome de Jesus. Antes de conhecermos a Cristo o nosso entendimento está cativo e preso ao inimigo das nossas almas, que é Satanás. Por conseguinte o nosso espírito necessita de receber luz Divina, para sermos libertados e sermos instruídos na Palavra de Deus, comparando as coisas espirituais com as espirituais (1ª Coríntios 2:13).

Confrontando e libertando-nos dos nossos erros, transgressões e pecados, de que tenhamos cometido, confessando os nossos pecados a Deus, através de Jesus, e não mais a certas personagens que de sagradas nada tem. Por conseguinte é muito importante, que de hoje em diante, nossos pecados sejam confessados a Deus.

CONFESSE SEUS PECADOS A DEUS

Devemos pedir perdão a Deus? Sim, o arrependimento e a confissão a Deus têm de ter lugar na vida de cada pessoa, para o Senhor Deus ter misericórdia de cada um de nós. Será que estamos pedindo perdão a Deus? Eu sugiro ao leitor que tome já a sua decisão, antes que a lâmpada se apague! A Bíblia diz que se nos não arrependermos sem pedir a Deus perdão desses nossos pecados, Ele não nos perdoará.

Em primeiro lugar, é claro na Bíblia, que a partir do momento em que alguém se arrepende honestamente do pecado em seu coração e confia que Cristo o perdoou, está salvo. Assim ninguém precisa de passar por um longo processo para ser salvo. Mas outrossim precisa de suplicar e implorar a Deus par ser absolvido (salvo). Jesus Cristo já pagou a divida dos pecadores, Ele já se ofereceu por nós na cruz do Calvário, para obtermos a salvação, e todo o pecador apenas precisa de aceitar pela fé com um coração arrependido, isto é, ninguém se pode virar para Deus, sem que antes se tenha arrependido do seu pecado e voltado as costas ao mundo, para servir ao Deus Vivo.

Mas no coração necessita haver uma decisão e transformação, ao que nós lhe chamamos novo nascimento através da fé. Ambas estão ligadas quando um pecador confia em Cristo para o salvar, mas esta fé na salvação pode ser expressa de várias maneiras, conforme se lê: Portanto qualquer que se confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai que está nos Céus (Mateus 10:32). Eu vejo nisto uma honesta confissão do Senhor Jesus Cristo. Anunciá-lo como Salvador, é também uma evidência de fé. Conforme se lê ainda: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:13). Esta escritura ensina-nos que Deus fica contente quando um pecador se arrepende. Certifique-se, no entanto, de que não está a interpretar mal este versículo.

A Bíblia não ensina que há um modo ou um nome particular pelo qual nós devamos nos dirigir a Deus, mas sim apenas, nos devemos voltar para Jesus com um coração arrependido e ansioso pela salvação. Depois de tomarmos a nossa decisão devemos procurar uma igreja Evangélica, para aprendermos não somente a lei do Evangelho como também nos ensinarem, de como devemos orar ao nosso Pai Celestial em nome de Jesus, e não através de outros nomes; muitos deles são apenas imaginários.

Por outras palavras e para obtermos a salvação, basta para tal pessoa voltar o seu coração para Cristo e confiar N’Ele. Contudo é necessário confessar os seus pecados, por conseguinte a oração de um pecador é uma expressão da fé existente no seu coração.

Para melhor esclarecer, direi que alguém é salvo a partir do momento em que confia em Cristo, e tenha consciência do perdão dos seus pecados. Na qual serão lavados no sangue de Jesus. Ler (1ª João 1:7). Mas orar, pedindo perdão, como fez o ladrão moribundo. Ó Deus tem misericórdia de mim, pecador ou Senhor lembra-te de mim, é uma expressão normal do coração que confia em Cristo. Claro que é absolutamente correto o pecador pedir a Deus perdão e misericórdia, assim ele compreende que a salvação é recebida no momento em que ele confia em Cristo e você pense que há poder na oração ou no ato de pedir perdão a Deus.

A Bíblia ensina-nos também que devemos pedir perdão a Deus para sermos salvos. Deus está mais disposto a dar-nos a salvação do que qualquer um de nós está em ser salvo. Não está errado qualquer pedido de perdão, mas a salvação é-nos dada apenas quando depositamos a nossa fé em Cristo. Basta aceitarmos com fé aquilo que Deus já nos está oferecendo há muito tempo.