PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e outro será deixado. E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias (Lucas 17:34-37).

INTRODUÇÃO

Gostaria de vos falar com uma certa persistência e determinação destes factos que estão ocorrendo nestes dias, conforme vamos vos dizer, confirmados há mais de dois mil anos, conforme poderemos compreender que perto estamos da vinda do Senhor Jesus. Porque detalhadamente o Senhor nos deixou escrito para nosso conhecimento. É tempo de despertamento para nós como igreja de Cristo e para todos que neste mundo vivem, afastados de Deus, a se voltarem de coração para o Altíssimo, a lerem a Bíblia Sagrada e buscar uma igreja aonde se pregue o Evangelho.

Este acontecimento mundial está narrado no livro de Mateus assim: Portanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares (Mateus 24:7). Quando este artigo sair já terá passado algum tempo do corona-vírus ter ocorrido, que se enquadra este acontecimento com a Palavra de Deus de hoje atrás citada, para acautelar o leitor, a se voltar para Deus de todo o seu coração, alma e espírito.

COMENTÁRIO
O ARREBATAMENTO DA IGREJA

O mundo de hoje é semelhante a Sodoma e Gomorra. O campo religioso está sem Deus e sem esperança, porem há muitos credos divergentes, muitas doutrinas erróneas e absurdas sustentadas por espíritos enganadores. E o campo social apresenta-se cheio de rivalidades, invejas, ódios, vinganças, assassinatos, suicídios, raptos, violações, crimes e toda a sorte de imoralidades. A pornografia e a prostituição campeiam livremente, e aumenta o vicio, a libertinagem, e a depravação, assim vai o mundo.

Jesus comparou os dias de Ló com os dias que precederão à Sua segunda Vinda (Lucas 17:28). Os habitantes de Sodoma comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, inteiramente absorvidos nas suas atividades e prazeres mundanos, mas esquecidos de Deus. Porem quando o sobrinho de Abraão e sua família saíram daquela depravada cidade, choveu fogo e enxofre do céu, destruindo-os a todos. Os habitantes de Sodoma foram apanhados de surpresa, do mesmo modo os iníquos ficarão surpreendidos quando o Senhor voltar. Serão tomados de terror ao verificarem os primeiros indícios do tremendo juízo, acerca do qual jamais se registou semelhante coisa na história da humanidade.

Jesus aparecerá nas nuvens, descerá para arrebatar a Sua Esposa, a igreja a fim de salvá-la da tribulação, das dores, lágrimas, dificuldades e calamidades que virão sobre o mundo. Estaremos nós todos devidamente preparados para a Vinda do Senhor?

Cristo afirmou: Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado (V. 36). Uma coisa que deve exigir a nossa profunda atenção e a completa separação que haverá quando o Senhor Jesus voltar. Nas igrejas, nas cidades, nos campos e por toda a parte, os filhos de Deus e os filhos deste mundo estão lado a lado. Mas isto não será sempre assim. No dia do retorno de Nosso Senhor haverá, enfim, uma completa divisão. Num momento, num piscar de olhos, ao ressoar a última trombeta, cada um desses grupos será separado do outro para sempre, esposas serão separadas dos maridos, os pais dos filhos, os irmãos das irmãs, os patrões de seus empregados. Não haverá tempo para palavras de despedida, nem para arrependimento, quando o Senhor Jesus voltar. Cada qual será tomado como estiver, e ceifará conforme o que tiver semeado. Os crentes serão arrebatados para a glória, honra e vida eterna. Os incrédulos serão deixados para trás, para vergonha e desprezo eterno. Bem-aventurados aqueles que estão unidos de corarão, seguindo a Cristo, a sua unidade jamais será quebrada. Ela perdurará para a eternidade. Quem pode descrever a felicidade daqueles que forem arrebatados, quando retornar o Senhor Jesus? Quem pode imaginar a miséria daqueles que forem deixados? Que todos nós pensemos a sério sobre estas coisas e consideremos os nossos caminhos. O Senhor Jesus asseverou assim: Estas pois, também apercebidos; porque o Filho virá a hora que não penseis. Vigiai, pois, em todo o tempo (Lucas 21:36). Devemos ocupar-nos em desempenhar com cuidado as tarefas que o Senhor designou para nós, enquanto esperamos a sua vinda. A igreja é uma grande família na qual cada um ocupa o seu lugar. Converte-te a Cristo e podes trabalhar fielmente na sua vinha e sempre atento à sua Palavra, vigiando.



< Voltar