PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

E os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram, mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no Céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

INTRODUÇÃO

Amado prudente leitor: Queria dizer-te o que está preparado para ti, e até para tua família, pelo que está escrito assim: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16:31). Como poderás notar há uma grande promessa de Deus para o leitor. No entanto o que eu queria informar-te e se possível atualizares-te melhor, ao que nos dizem as Escrituras no livro de Hebreus assim: Aparecerá segunda vez, sem pecado aos que o esperam para salvação (Hebreus 9:28).

A minha relembrança para o leitor é: Na realidade está o leitor esperando ver Jesus, na segunda vinda! Oh, leitor amigo, deixe tudo o que está a mais em sua vida,  embaraçando. Com certeza que sabe bem o que o está impedindo, a tomar a sua decisão, para se entregar a Cristo. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, falo no tocante ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o poder de Deus para salvação de todo o que crê (Rom.1:16). Crê de facto o leitor em Jesus Cristo, nosso Salvador?

COMENTÁRIO

APARIÇÃO DE JESUS

Jesus morreu na cruz, foi colocado num sepulcro, mas a morte não o reteve, Ele ressuscitou em poder e glória, muitos o viram ressuscitado, conviveram com Ele durante cerca de quarenta dias e no dia glorioso dá Ascensão também o viram subir ao Céu de onde tinha vindo. Ele venceu o pecado e a morte e dá ao ser humano a oportunidade de uma mudança radical, e oportunidade de se salvar.

Agora no tempo de vida que Deus dá a cada um, resta a cada pessoa aceitar ou rejeitar a grande salvação. Esta salvação tem repercussões presentes e futuras. Presentes, pois quem crê que Jesus morreu e ressuscitou, e se entrega nas Suas mãos e se arrepende dos seus pecados, passa a ter uma paz que ultrapassa obstáculos, restaura sentimentos perdidos e traz segurança, mesmo no meio da insegurança do dia-a-dia. Ora, quanto ao futuro, aquele que crê e entrega a sua vida nas mãos de Deus, passa a ter a certeza da vida eterna, vida para sempre com Deus.

Assim o Senhor Deus pode mudar  a vida,  daquele que se chega ao Senhor, através de Jesus Cristo,  pedindo-lhe perdão dos seus pecados para que o liberte de todas as correntes do diabo, e de tudo o que é mal, dando-lhe alegria, liberdade, soltando das correntes que esteja aprisionado, dos problemas, das lutas e paixões carnais que esteja envolvido.  Também ao mesmo tempo mudará  e se transformará numa nova criatura, mas, para aqueles que verdadeiramente estão arrependidos do mundo como viviam, Deus  aceitará  o seu arrependimento de coração, e perdoará os seus pecados e o transformará em uma nova criatura.

Não sei como está o seu modo de viver neste mundo, mas uma coisa posso afirmar: Jesus tem todo o poder para mudar o seu viver e essa mudança poderá ser radical; entregue-Lhe agora mesmo a sua vida, reconheça que é um pecador, pois a Bíblia diz: Todos pecaram e destituídos  estão da glória de Deus (Rom.3:23). Entregue o seu caminho nas mãos de Deus e coisas grandes Ele fará, conforme se lê, no livro dos Salmos: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará (Salmo 37:5).



< Voltar