Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas Eu não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo (João 16:32-33).

O Senhor Jesus  afirmou  à igreja  da Laodiceia assim. Ao que vencer lhe concederei, que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono (Apoc.3:21). Haverá maior recompensa  do que esta? Eu digo não há com toda a verdade.

A glória com que o nosso excelso Deus honra o seu povo, não há palavras para que o ser humano possa descrever tal alta distinção de Glória, que Deus concederá a todo aquele que vencer. Mas alguém perguntará, quem tenho eu que vencer? Segundo a leitura à igreja da Laodiceia, eles viviam num estado de ostentação elevada, por esse mau exemplo, temos de vencer o instigador, o maligno, por causa da abundância material não vigiaram  em seus corações, já não existia lugar para Deus.

Temos de ter cuidado, caso isto seja uma foto das nossas vidas, da nossa maneira de viver, da nossa maneira de adorar  ou não Deus. Não nos esquecendo da leitura Sagrada, do seu livro (Bíblia) e de nossos deveres e obrigações para com a sua obra, implementada no mundo através do seu Reino, que na realidade é apenas a sua própria igreja, que devemos servir. Amém

SÓ COM JESUS PODES VENCER

Amigo que ainda não tens a certeza da salvação, certamente que depois de ouvires estas coisas terríveis e medonhas, acerca das tentações, mortes e crueldades que estão surgindo a cada dia, deves querer escapar da ira futura. Em Apocalipse a Palavra de Deus diz: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja: e isto é para todo o indivíduo que vencer não receber o dano da segunda morte.

Alguns de vós que ledes esta mensagem estais a marchar tristemente para o sol que se põe, sem esperança e sem o Salvador do mundo a teu lado, olhando para o último brilho, puro da vossa vida. Estais a ouvir a música das ondas que se quebram na maré vagante da vida e desejais ardentemente ver as faces e ouvir as vozes  dos queridos que perdestes há  pouco ou muito tempo. Mas se és verdadeiro para com Deus e tens aceitado Jesus como teu Salvador pessoal, por fim clamarás na manhã radiante e gloriosa, em que as ondas do mar se transformarão em ondas de cristal no grande mar da eternidade.

Uma  crente estava a morrer e dizia o seguinte: A minha fé está a ser provada, mas a alegria de  que me fala eu já  a  possuo,  porque tenho aceitado Jesus como meu Salvador, e se Deus deseja pôr-me a dormir na Eternidade que a Sua vontade seja feita. Sabes leitor a dor toca por vários assuntos nas nossas vidas antes de se partir, mas a Palavra de Deus tem sempre uma mensagem de esperança. Alguém perguntará, haverá alguma esperança  para os perdidos neste lugar de tormento? As falsas (seitas)  religiões  tem inventado doutrinas erradas para ensinar os seus seguidores (e as pessoas até os acreditam, por um pouco de tempo), mas no final de suas vidas verão que foram enganadas.

Contudo a Palavra de Deus ensina-nos que a segunda morte é para todo o sempre, conforme se lê em (Apoc.14:11). O Senhor falou também no sermão: Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim malditos,  para o fogo eterno (Mateus 25:41,46). Os que não obedecem ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo serão castigados com eterna perdição. Outra pergunta, quem não se vai salvar? Bem, serão todos aqueles que não dão credito à Palavra de Deus.

A Bíblia é o livro mais vendido no mundo e ainda há tanta gente que nunca a leu, há muitos milhões de pessoas que estão, dia após dia, a caminho dum destino eterno sem pararem para considerar seriamente onde irão passar a eternidade.

Há uma grande diferença quando conhecemos  Jesus como nosso Salvador.  Na parábola do semeador, Jesus diz que parte da semente caiu na beira da estrada, e vieram as aves do Céu e comeram-na. Refere-se Jesus aos homens de coração endurecido, nos quais a Palavra de Deus não consegue penetrar.  Costumo compará-los à terra batida de certos caminhos nas províncias.  Tornam-se fechados à  ação do Espírito Santo de Deus. Por isso se não arrependem e não convertem ao Senhor Jesus.

Mas caro amigo faz uma pausa, não te estou a dizer que mudes  de RELIGIÃO mas que  aceites a Cristo como teu suficiente Salvador. Porque o Senhor Jesus mesmo o disse: Eu sou o caminho e a verdade e a vida,  ninguém vem ao pai, senão por mim (João 14:16).  Já achaste tu este caminho para o Céu?