PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José filho de David não tema receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvara o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (Mateus 1:20-23).

INTRODUÇÃO

Este menino, Emanuel, era o próprio Deus incarnado. Ele veio para reinar no trono de David, mas Ele foi rejeitado. Veio para o que era seu, e os seus não O receberam, mas graças a Deus pela Palavra de Deus que diz: Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome (João 1:12). Sim, Ele reina no coração dos que O receberam, recebem e ainda o receberão, dando-lhes poder de se tornarem feitos filhos de Deus. Foi para isso que Jesus veio ao mundo e nasceu, e se fez homem e finalmente deu a vida por nós

COMENTÁRIO
JESUS NASCEU PARA NOS SALVAR

O nascimento de Jesus foi um milagre do Espírito Santo. O anjo disse a José: O que nela está gerado é do Espírito Santo. E, através de João, o Espírito Santo declarou que Jesus era o Verbo que estava com Deus e era Deus. Em Colossenses 1:15-17 o Espírito Santo diz: O qual é a Imagem do Deus invisível, o primogénito de toda a criação. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados sejam potestades, tudo foi criado por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, diz que Jesus é a imagem de Deus. Jesus é mesmo Deus, o Deus que se pode ver, porque se fez carne e veio ao mundo, a fim de salvar os pecadores que creem Nele, e salvá-los de irem para o inferno.

A Bíblia pede-nos que nos examinemos a nós mesmos para ver se somos salvos. Você tem a certeza de que vai para o Céu quando morrer? Jesus veio ao mundo como um bebé; viveu como homem, mas nunca pecou. Se Ele tivesse pecado, não poderia ter sido o nosso Salvador. Era necessário um homem perfeito, sem pecado, para poder ser nosso substituto. Por isso Ele é chamado o segundo Adão. Adão foi criado perfeito, mas pecou, Jesus foi o perfeito sacrifício. Os cordeiros que eram oferecidos em sacrifício no Velho Testamento também tinham que ser perfeitos; pois eram uma figura do Cordeiro de Deus Jesus.

Ele (Jesus) pagou a minha dívida. Ele pode ser o meu Salvador porque, tomou sobre Si o meu pecado. Ele foi castigado em meu lugar, conforme se lê o seguinte: E, quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda, entre os dois salteadores, Jesus foi crucificado no meio deles.

Com tudo isto, quero dizer que o Natal não é só para glorificar o nascimento de Jesus, mas o nascimento do Salvador. Quando falamos do nascimento de Jesus falamos de Deus vindo ao mundo como homem, sendo o próprio Deus.

O Todo-poderoso veio do Céu à terra, como se poderá compreender tal coisa? Somente pela fé. Talvez alguns de vós que estão a ler estas linhas nunca confiaram em Jesus Cristo como Salvador, nunca o receberam. Se esse é o caso, deixe-me dizer-lhe que devia confiar Nele agora. Não espere mais, a Bíblia avisa: Eis aqui agora o tempo aceitável, eis que agora é o dia da salvação (2ª Coríntios 6:2): A morte de Jesus Cristo na cruz é suficiente para a salvação daqueles que creem. Conforme se lê: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome (João 1:12). Na Bíblia a palavra crer significa confiar, depender de receber o Presente de Natal de Deus significa simplesmente alguém admitir que é um pecador, creu que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados no Calvário e que ressuscitou ao terceiro dia, e então confiar Nele completamente.



< Voltar