PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já esta condenado, porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus (João 3:17-18).

INTRODUÇÃO

E Neste tempo presente, será muito possível nossos irmãos em Cristo, irmãos na fé, cooperadores, obreiros, serviçais e restantes do ministério do Evangelho, servindo na vinha do Senhor Jesus. Não possuindo riquezas materiais, palácios, ou até mesmo uma simples habitação, propriamente sua; acredito que existirá, mas lembremo-nos que Deus enviou seu Filho, com o propósito de sermos ricos para sempre na eternidade. Ele disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas se não fosse assim Eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar, virei outra vez e vos levarei (João: 14:2-3).

Podemos ter toda a confiança no Senhor Jesus e nas suas Palavras, que esse lugar, se nos aguarda, já preparado e Ele aí estará connosco, é um lugar de Glória, as Escrituras não nos falam detalhadamente da existência do sol e de outras estrelas, mas não quer dizer que poderão existir, mas sim a verdadeira luz da Glória de Deus e do Cordeiro (Apoc. 22:3-5). Ali não há trevas, porque pecado não existe, nem medo, nem fome, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. É um lugar majestoso, e o herdaremos, porque somos filhos do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Procura amigo leitor, que lês este artigo, juntar-te ao povo de Deus para seres preparado, e receberás esse lugar de Glória e não de maldição. Deus tem um lugar preparado para ti. Que Deus te ajude, abençoe e guarde para sempre.

COMENTÁRIO
NATAL - DEUS CONNOSCO

A palavra de Deus diz que Deus enviou o Seu Filho Jesus para Se tornar o nosso Salvador. Que quer isto dizer? Quer dizer que Deus nos ama e que deseja o melhor para nós. Quer dizer também que o Homem, tal como está se encontra longe de Deus, sem possibilidade de com Ele ter qualquer ligação. Quer dizer que, tal como está, o Homem encontra-se incompleto. Quer dizer também que Jesus não só é a possibilidade de voltarmos a ter ligação com Deus, como nos veio dar tudo quanto nos faltava para ficarmos completos. Ora, a Escritura diz que Jesus é Emanuel, ou seja, Deus connosco (Mateus 1:23).

Se Jesus é  o nosso Salvador e se Ele é Deus connosco, então com Ele, deixamos de estar sozinhos,  deixamos de estar solitários. Ele é Emanuel, então isso significa que o Homem sem Jesus e por natureza, vive solitário continuará solitário enquanto não convidar Jesus Cristo a fazer parte da sua vida. No momento em que o fizer, o seu problema da solidão começa a ter solução, porque com Cristo, Deus é connosco, e transformará as nossas vidas. Posso ouvir um amem?

Como tornar possível a cura da solidão?  Reconhecer que Deus nos ama, reconhecer que temos andado longe de Deus, reconhecer que Jesus Cristo é o único que nos permite aproximar-nos de Deus Pai, reconhecer que Ele é o único caminho para Deus, e aceitar na nossa vida a pessoa de Jesus Cristo, como único e suficiente Salvador. Uma vez dados estes passos, devemos ler diariamente a Bíblia Sagrada, orar a Deus e deixar que Jesus Cristo guie o nosso viver. E que resultados iremos observar? Conforme se lê: Oh! Quanto amo a tua lei e a minha meditação em todo o dia. Tu pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo (Salmos 119:97-98).

A pouco e pouco verificaremos que a nossa forma de encarar a vida mudou para melhor, que temos de estar sozinhos, porque agora o nosso com­panheiro inseparável é a pessoa de Jesus Cristo o amigo dos pecadores.

Terminamos com este conselho: e quem se sentir só, quem sentir dura­mente a solidão, não vá procurar a reposta em pessoas estranhas ou que praticam o ocultismo, nem em mudanças  de ambiente, o seu problema é interior, é de ordem espiritual, e precisa  de uma solução espiritual. A solidão é um estado espiritual. Mas a solidão tem cura, essa cura encontra-se em Cristo Jesus, que É o Emanuel, Deus connosco. Aceite Cristo como a cura da sua solidão!

IMPORTANTE NOTÍCIA:

O leitor não permaneça isolado, uma vez que ao ler esta nossa mensagem e se poderá encontrar longe das nossas igrejas da Assembleia de Deus Emanuel, procure uma Igreja Evangélica de preferência Assembleia de Deus. Também o leitor nos pode escrever para o nosso endereço. Depois de ler este nosso comentário o leitor não fique indeciso, mas pode-nos escrever uma simples carta ou postal. Não importa se vive em Portugal ou no estrangeiro.



< Voltar