PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu nisto? (João 11:25-27).

INTRODUÇÃO

Caro leitor que com certeza estás lendo e seguindo meus comentários, e momentos acontecerá na tua vida que, o Senhor estará falando ao teu coração; crê no que lê, e até ficará por algum tempo no teu pensamento, mas com o continuar da vida foi esquecendo; quero-te dizer isto que esse facto é a tentação que está atacando até as pessoas com boas intenções.

Por conseguinte não podemos crer por algum tempo, temos que continuadamente guardar em nossas vidas, mas como o tentador persiste em tragar-te, temos que pedir a Deus ajuda, para que naquele dia estejamos na sorte conforme lemos no livro do profeta Daniel, assim: E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno (Daniel 12:2).

COMENTÁRIO

CRÊS TU NISTO?

Há muitos séculos Job fez a seguinte pergunta: O homem quando morrer, que é dele? Os filósofos notáveis das antigas Roma e Grécia procuraram saber alguma coisa sobre o futuro, mas somente Jesus conhecia o futuro. Ele conhecia o homem e a sua necessidade. Era d’Ele mesmo que o homem precisava. Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Jesus disse isto a Marta, Irmã de Lázaro, quando este estava no sepulcro há quatro dias, e Marta disse: Já cheira mal, mas Jesus disse: Lázaro, sai para fora, e ele saiu. Mais tarde o próprio Jesus teve o poder de também sair do sepulcro. Ele é a vida. Jesus perguntou a Marta, crês tu nisto?

E tu, amigo, crês que Jesus é a ressurreição e a vida? Ele trouxe a luz e a salvação pelo Evangelho; amigo, já tens lido as afirmações de Jesus? Acreditas nelas? Ele disse: Na verdade, na verdade, vos digo que quem ouve a minha palavra e crê n’Aquele que me enviou, tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (João 5:24).

O apóstolo João disse o seguinte: Nós sabemos, que passámos da morte para a vida, e tu sabes isto também? Se não sabes, é porque ainda estás perdido e o Senhor está à tua procura. Crê na obra do Calvário, diz-lhe que o aceitas como teu Salvador pessoal. Poderás ser talvez um descrente ou até um ateu e não crês na existência de Deus. Mas quer creias quer não um dia terás de te encontrar com Ele. A filosofia pode encher-te a cabeça mas necessitas de libertar o teu coração de todo o mal e sem Deus no mundo.

Agora te pergunto: Tens esperança no futuro? Sabes mesmo para onde vais? Há muitos falsos que ensinam, mas que ninguém sabe, porque eles não sabem o caminho, dizem que ninguém sabe, poderás saber o caminho lendo e ouvindo o Evangelho. Jesus fala-nos acerca deste assunto de tão grande importância. Aceita as Suas palavras, crê nelas e Ele te salvará.

Começa uma vida nova, deixa a apatia e a indiferença e examina a obra de Deus no Calvário, não creias só com a cabeça, como muitos, mas com o coração, fazendo a tua decisão de confiar a tua alma a Deus e começares a viver como o Salvador pede no seu livro.

Esta decisão é pessoal, cada um tem de aceitar Jesus e a salvação por si mesmo, se não o fizerem então o seu destino é o inferno. Ninguém pode fazer essa decisão por ti.

Os teólogos, seja em que religião for, não podem fazer essa decisão em teu nome. Não podem fazer as doutrinas que te poderiam dar a esperança do Céu. Os verdadeiros teólogos só podem explicar o que Deus disse e não inventar doutrinas. A grande missão que Jesus deu aos seus discípulos foi esta: Portanto ide, por todas as nações, batizando em nome do Pai, filho e Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:19-20). É a Bíblia que nos ensina que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23). Foi por causa do pecado que a morte entrou neste mundo. Foi por causa disso que Deus deu o Seu Filho, para que todo aquele que n’Ele crê não se perca, mas tenha a vida eterna. Jesus morreu na cruz por nós. E na cruz, antes de Ele entregar o Seu espírito ao Pai, Ele disse: Está consumado. A tua parte é crer e aceitar a Sua oferta.



< Voltar