PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

 

Vinde a mim, todas os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas (Mateus 11:28-29).

INTRODUÇÃO

Amado leitor, a quem Deus quer salvar, no livro de Provérbios, diz: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia (Provérbios 28:13 Porque encobrir, mais as suas transgressões, ou sejam as iniquidades praticadas em sua vida, e porque não tomar hoje mesmo a decisão de se voltar pró Senhor Jesus confessando-lhe seus pecados. Porque talvez o próximo com quem convive, não o vai aceitar nem compreender, e talvez não lhe perdoará. Mas Deus sim o escutará e lhe perdoará e absolverá a sua culpa.

Ficará mais branco do que a neve sua alma e espírito; só assim seus caminhos terão novo sentido, nova compreensão e nova direção, porque as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Lembre-se que alcançou misericórdia perante o Supremo Juiz, e se Ele já lhe perdoou, que importa o que o homem continua a falar! Recorde-se que foi também reunido à igreja verdadeira, porque é um bem-aventurado e agora teme ao Senhor e anda com temor em seus caminhos e se alimenta de sua palavra. Não se esqueça que está na sorte dos bem-aventurados, amém.

COMENTÁRIO
PARE, PENSE E VENHA A CRISTO

Se o prezado leitor é religioso, educado, com boa moral, porém ainda não convertido a Deus, melhor dito não nasceu de novo. Se vive confortavelmente e com estabilidade económica, ótima vida, mas sem Cristo, portanto sem esperança e com o seu comportamento exemplar, granjeando muitos amigos, mas à parte contudo da salvarão de Deus, ao entrar na Eternidade que lhe acontecerá?

Se a sua vida está repleta de prazeres praticando todo o género de depravação ouvirá um dia o Criador declarar a si e a outros em condições idênticas: - Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade (Mateus 7:23).

Se os seus negócios lhe correm de feição, auferindo elevados lucros que o tornam uma personalidade importante na sociedade, vivendo, contudo, escravizado pelo dinheiro, não se esqueça que de um momento para o outro Deus poder-lhe-á dizer: Esta noite te pedirão a tua alma (Lucas 12:20).

Pense, caro leitor, nas contas que inevitavelmente prestará a Deus. Ele, é Real - pois criou e sustenta o Universo e, quer queira, quer não, terá de apresentar-se um dia ante o Supremo Juiz.

Assim, medite seriamente na realidade do pecado e na condenação a que o mesmo conduz, pense na sua responsabilidade sobre tão sério assunto que nenhuma subtileza humana conseguirá anular. Na Eternidade estarão patentes todos os atos da sua vida, cujas consequências defrontará.

Aceite a verdade bíblica que Deus o amou e ama de tal maneira que deu o Seu único Filho, Jesus Cristo, a fim de ser o substituto do leitor no castigo que a sua condição de pecador perdido (perante Deus) merecia, concedendo-lhe o perdão e a certeza da Vida Eterna agora mesmo, ler (João 3:16).

Cesse de viver só para o presente, para o dia de hoje, pois é urgente que também pense nas coisas eternas. Deixe de encarar a vida segundo os conceitos do homem, e confie naquilo que o Senhor Jesus Cristo fez por si na cruz do Calvário. Se o ser humano pudesse salvar-se das consequências do pecado, pelos seus próprios meios, Deus nunca teria permitido que o Seu Filho suportasse tão horríveis sofrimentos na cruz do Calvário, no Gólgota.

Termine com a ideia de colocar os prazeres e negócios pessoais num plano prioritário. Todos os prazeres que agora desfruta desaparecerão quando suportar a condenação eterna. E todo o êxito que possa obter nos negócios aqui na Terra, em nada o ajudará a franquear a porta do Céu.        ,

Pare de se opor a Deus, desprezando o dom da salvação, pois amanhã poderá tornar-se demasiado tarde. Como se na Bíblia Sagrada:  Buscai ao Senhor enquanto está perto (Isaías 55:6).

Se o amigo leitor se arrepender verdadeiramente dos seus pecados e crer de coração em Jesus Cristo, recebendo-o pela fé como seu Salvador, confiando que Ele salvará e guardará, então a paz, a alegria e a certeza da vida eterna, serão uma constante certeza na existência do prezado Leitor.

CONCLUSÃO - AMADOS LEITORES

Devem os caros leitores, dos nossos artigos Bíblicos Sagrados, tratar de lerem por várias vezes e (repetir), sempre que possível, para melhor compreender, memorizar e ganhar conhecimento, através da mensagem divina, que com certeza vem da parte do nosso Deus para si.

Porque ler apenas só uma vez, o comentário é pouco, é necessário meditar nas palavras, para que elas iluminem o seu espírito, e a sua própria alma seja edificada. E nesse precioso momento que o Espírito Santo, começa a lhe esclarecer os assuntos principais, necessários ao nosso homem interior, alma e espírito, uma vez que entende-mos que o corpo é a parte exterior do homem. Visto que o homem é eterno, foi assim que Deus nos dotou, deveríamos pensar no que Deus nos preparou, e tomar uma séria decisão em nossa vida, referente à nossa salvação, através da crucificação do Senhor Jesus no Calvário. Amém.



< Voltar