PALAVRA DE DEUS

POR: Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.   Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.  Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.  Ninguém vem ao Pai senão por mim  ( João 14:3-6).

INTRODUÇÃO

Em Hebreus diz o escritor sacro assim: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente (Hebreus 13:8). Ora muito bem, ninguém tomou tal Glória, honra e poder. Nem algum santo, nem nenhum anjo, nem qualquer pessoa, por muito que tivesse praticado a caridade (amor). Apenas o Altíssimo e único filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, o verdadeiro Salvador do mundo. Bom será ao amado leitor ler e escutar a sua Palavra, que o podem fazer sábio para vida eterna. E, na sua partida deste planeta, a sua alma e seu espírito irão habitar nesse lugar que o Senhor Jesus já preparou para si, no Paraíso de Deus. Todavia deve tomar sua própria decisão, aceitando e seguindo a Cristo como seu único e suficiente Salvador.

COMENTÁRIO

TUA VIDA SEM RUMO

O Senhor Jesus disse que partiria e iria preparar lugar, acima de todos os céus, para nós, v.3, e que depois disto voltaria, para nos levar com Ele, e estaremos com Ele.  Mas devemos saber para onde vamos e conhecer o caminho.  Foi logo com intrepidez e ousadia, que Tomé, um dos Apóstolos, tomou a palavra dizendo:  Senhor, nós não sabemos para onde vais e nem sabemos o caminho (v. 5). Disse-lhe o Senhor Jesus:  Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai, mas somente por mim (v.6).  As escrituras dizem: há caminho que ao homem lhe parece direito, mas o fim dele, são os caminhos de morte (Provérbios 14:12).  Salomão, filho de David, Rei sobre Israel, homem cheio de sabedoria de Deus, cedo se apercebeu dos caminhos do seu povo, e nos deixou esta eterna escritura.  Eu também posso avaliar, através do dia a dia que há pessoas neste mundo que andam tão envolvidas em certas atividades, que só lhes causa desgaste físico, material, financeiro e por fim em laços de morte, sem se aperceberem do tempo usado e desperdiçado, só porque satisfaz seu ego, seus deleites e paixões.

Caro leitor, eu também daí saí, e fiz minha escolha; cheguei ao ponto culminante da minha vida e tomei minha decisão.  Vou seguir o caminho de Deus.  Não existe retorno agora! Levarei o resto de minha vida servindo aos propósitos de Deus, junto com o povo de Deus, neste Reino de Deus e para a glória de Deus.  Usarei minha vida para celebrar sua presença, corrigir meu caráter, participar com minha família, demonstrar Seu amor, e comunicar Sua palavra.  Desde que meu passado foi perdoado, tenho um propósito na vida e um lar esperando por mim no céu, recuso-me a perder qualquer tempo ou energia com uma vida mundana, cheia de vários pensamentos mesquinhos, conversas inúteis, atos frustrados, lamentações, ódios, rancores maldosos, e certas preocupações.  Ao contrário, eu exaltarei a Deus, amadurecerei, servirei no ministério, e completarei minha missão para os membros de Sua família, porque esta vida é um preparo para a outra vida, colocarei a adoração a Deus acima da idolatria, e do meu ego e interesses, o serviço na sua vinha, acima do conforto, o servir o altíssimo, acima da posição social, e os  prazeres desta vida 

Eu sei o que vale mais, e ofertarei tudo que conseguir para a sua Obra. Hoje, farei o melhor que eu posso com tudo que tenho para Jesus Cristo.  Não me deixarei cativar pela vida mundana, não serei manipulado pela idolatria, frustrado por problemas, debilitado pela tentação, ou intimidado a pecar.  Continuarei minha corrida com os olhos na cruz, e seu sangue que nela verteu por minha causa, e pelos meus pecados que foram perdoados.  Quando os tempos endurecerem e eu me cansar, não voltarei atrás, não recuarei, não cederei, não desistirei, nem falharei.  Continuarei somente em direção á graça de Deus.  Sou motivado pelo Espírito, com propósitos e objetivos nas missões, e na sua grande obra evangelista, então não posso ser comprado, não me comprometerei e não desistirei até acabar a corrida.  Sou um servo triunfante da maravilhosa graça de Deus, então serei gracioso para com todos, grato todos os dias, e generoso para com tudo que Deus me confiar.  Para meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu farei o que me pedir para fazer, minha resposta imediata é sim!  Para onde me guiar e a qualquer custo, estou pronto.  Em qualquer hora, lugar ou de qualquer maneira.  A qualquer preço, Senhor, o que quer que custe!  Quero ser usado por ti de tal maneira que naquele dia final eu te escute dizer: Bem está, servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor (Mateus 25:21). E tu caro leitor, não desejas tomar novo rumo na tua vida?



< Voltar