ENCONTROS

Todas as estações do ano têm os seus encantos, mas o verão, pelo facto dos dias terem mais horas de sol, a natureza torna-se mais colorida e mais ativa, tudo desperta, até nós, seres humanos, nos sentimos mais livres.

Arrumam-se botas, casacos e cobertores, é tempo de praia, de romaria, de piqueniques, enfim de liberdade, mas o mês de agosto supera, é o mês esperado por muitos, com ansiedade, para visitarem as suas terras, as suas famílias, unirem-se aos amigos, enfim, matarem saudades.

Portanto, sendo este mês propício a encontros, no dia vinte e sete, do ano corrente, realizou-se o almoço anual e convívio das ex-operárias da fábrica da borracha Pinta Amarela, cuja iniciativa e organização se deve às colegas Fernanda Martins e Lula Torrão .

Compareceram a este evento trinta senhoras, algumas delas há mais de cinquenta anos que não se viam (essa é uma das razões desta reunião ou encontro). Com esses abraços, parecem voltar à juventude, quantas histórias para contar… Mas não há possibilidades para se ouvirem, a alegria é tal que a euforia se sobrepõe às atenções. Dizem-se disparates acompanhados de muita gargalhada e o tempo parece esvair-se, como num sonho.

Esperemos a continuação deste convívio e tu colega que nunca estiveste presente une-te a nós, queremos o teu abraço.

Agradecemos ao senhor Manuel Venade Martins, fotógrafo deste grupo, que realmente só com a sua paciência, conseguiu reunir esse mulherio para a foto.

Este almoço realizou-se no restaurante José Maria, com um serviço, de abundância qualidade e simpatia.

Alguém aí nesse dia escreveu assim, dedicado ao José Maria:


Um dia nos encontraremos
Lado a lado contigo no paraíso
Hoje o almoço correu bem
Mas…Faltou-nos o teu sorriso!


Ana Trilho

< Voltar