Tudo mudou

O Jardim Municipal de Valença era o espaço escolhido pelas operárias da ex-fábrica da borracha para no intervalo da refeição do almoço darem uma fugidinha. Aí se reuniam, passando esse tempo em formas diversas, umas para verem o seu amado, outras contando as suas histórias, mas quando eram festas Municipais, antes uns dias e durante esse horário havia musica de altifalante era vê-las , dançavam, riam, eram felizes, tudo isso se passava num curto espaço de tempo, mas dava uma grande ajuda para se levarem melhor as tarefas do dia que não eram fáceis.

No dia um de Setembro o Jardim Municipal voltou a ser palco de encontro de ex-operárias da já extinta Fábrica Pinta Amarela, evento que tem vindo a decorrer já há alguns anos, com a iniciativa da Fernanda Martins e Lula Torrão, momento digno de enaltecer todas as presentes. Isto demonstra que após passados tantos anos, entre elas, ainda reina uma forte amizade. Trocados esses ansiados abraços e tiradas as fotos de praxe, dirigiram-se para o restaurante Zé Maria, na qual saborearam, um delicioso almoço acompanhado por sorrisos e simpatia.

Parabéns!

Agradecem: ao Sr. Manuel Martins pela sua paciência e boa disposição, porque não é fácil com tal euforia, organizar este grupo para a foto.

Também às ex-colegas que se deslocaram de diversas zonas do país, para desfrutarem em conjunto deste convívio.

Neste Jardim quase tudo mudou: não esquecemos as que já partiram, da fábrica já só existe o seu esqueleto, nós estamos com rugas e manchas das pedradas da vida, mas estamos cá, assim como está o espaço do jardim Municipal para te receber, vem... esperamos o teu abraço.

 

Ver imagens