GRANDE ANIVERSARIO

FESTA DOS 30 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EMANUEL
(1979 A 2009)

HISTORIAL

A Igreja Evangélica, Assembleia de Deus Emanuel, teve a sua fundação no ano de 1979. Um pequeno grupo de irmãos, ainda muito novos na fé, tiveram um chamado de Deus, e em face do Senhor ter revelado o seu plano, porque havia à volta ainda um povo não crente, não seguidores de Cristo, que ainda iriam conhecer a Verdade do Evangelho.
Tinha acabado de se converter o casal José e Júlia Estêvão, que pertenceram às primícias desta obra, e certo dia nos reunimos com um propósito de começar o primeiro culto em idioma português, na casa de oração, situada no largo da antiga estação dos caminhos-de-ferro, e lá está até aos dias de hoje. Tinha sido adquirida antes pouco tempo, na qual nós fomos participantes nessa compra, ajudando conforme pudemos com as nossas finanças, na compra do imóvel.
Foi aí, nesse mesmo prédio, que demos início ao nosso Ministério Evangélico, de doutrina Pentecostal, a primeira Igreja Evangélica em língua portuguesa em Long Island, Nova Iorque.
Somos uma igreja autónoma com um ministério, composto por Obreiros e Diáconos e pertencemos ao General Council of the Assemblies of God, Springfield, Missouri, e inseridos no District the New York, ao qual pertencemos e sou credenciado Pastor Evangélico pela Convenção.

O GRANDE FESTEJO

No domingo, 20 de Setembro de 2009, festejamos os 30 anos da fundação da nossa igreja e também do nosso Ministério Evangelístico, ao serviço da comunidade de expressão portuguesa de Long Island, Nova Iorque, e também de vários jornais, aonde publicamos nossos comentários.
Foram momentos maravilhosos e de grande regozijo, vendo vários irmãos da fé, que se juntaram a nós neste convívio, para juntos participarmos neste festejo.
Vários Obreiros (Pastores) participaram connosco, mas não vou nomear seus nomes, para que não suceda, o poder omitir o nome de algum e assim dececionar alguém
O Co-Pastor Tony Coelho foi o organizador do evento, na qual excedeu as nossas expectativas, tudo bem organizado e orientado. Embora todos os participantes tenham dado o seu melhor, mas eu gostaria de ressaltar o cântico “O MEU PASTOR”, pela Cristina Contreras, dedicado ao pastor Venade Martins, mas na realidade a todos nós porque o evento foi para todos desta congregação Cristã Evangélica. Parabéns Cristina, continua na obra do Senhor, não pares porque também naquele dia receberás o teu galardão.
A congregação depois de manifestar o seu apreço pelo pastor Manuel Venade Martins e esposa, na qual, reconhecidos, agradecemos a todos e também ao Ministério.
Finalizou-se com um excelente banquete, que em parte foi confecionado por um restaurante da comunidade e as sobremesas pelas irmãs da congregação.
Parabéns a todos que tomaram parte neste certame e também têm apoiado este ministério. Gratos a todos, mas também àqueles que desde há largos anos fazem parte e com eles chegamos, todos unidos, até este dia, participando neste festejo de comemoração dos 30 anos da fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Emanuel.
Agradecemos a todos pelo vosso amor a esta obra, pela qual só Deus vos poderá recompensar.
Com um fraternal abraço em Cristo, O Senhor.

Bem hajam a todos
Manuel Venade Martins