Palavra de Deus

Manuel Venade Martins, Pastor

E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e Nele
não há pecado. (1.ª João 3:2, 5, 14, 19, 24)

CINCO COISAS QUE VALE A PENA SABER

1.º - Diz o versículo 5: Bem sabeis que Ele (Jesus) se manifestou para tirar os nossos pecados. Ora toda a gente sabe que é pecadora, não há um justo, nem um sequer, antes todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Agora o que nem todos sabem, e nem se preocupam em saber, é que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores.

Ele não conheceu pecado, e em Quem não há pecado morreu pelos nossos pecados, levando sobre Si as iniquidades de nós todos.

Para isso Ele veio ao mundo, para tirar os nossos pecados e nos apresentar a Deus justificados, como Igreja imaculada e irrepreensível.

Quero dizer que o homem só morre nos seus pecados se não souber, e não aceitar, esta grande salvação.

2.º - Lemos no versículo 19: Conhecemos (sabemos) que somos da verdade. Há ainda, neste século de luz, quem ande à procura da Verdade. Não sabe onde está a Verdade! E porquê? Porque, na sua cegueira espiritual, busca esta Verdade nas religiões e então sofre grandes desilusões, porque nelas encontra muito erro, más interpretações, etc. Então viram-se para as ideologias humanas, envolvendo-se na politica, e o resultado é catastrófico porque o erro e a mentira abundam nessas ideologias.

Então para onde se virarem? Sabe isto: Quem nós somos de verdade, porque somos de Cristo. JESUS é a Verdade e quem é d'Ele é da Verdade. Vale a pena saber isto e aceitar.

3.º - Versículo 14: Nós sabemos que passamos da morte para a vida. Como se pode afirmar e saber tal coisa? Nós cremos e aceitamos, porque se é o Senhor da Vida, ou antes, o Senhor que é a Vida, que nos faz tal promessa porque havemos de duvidar?

O estado natural do homem sem Cristo é de morto nos seus pecados, como atrás já vimos.

Ora se Jesus, que é a Vida, nos diz que: quem ouve a minha palavra e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passa da morte para a vida, apenas nos resta crer e aceitar esta Graça. Assim sabemos que em Jesus temos Vida. Então repito, vale a pena saber!

4.º - Versículo 24: Sabemos que Ele está em nós... Não! Não penses em reencarnações, nem te deixes arrastar por superstições. Isto, ELE ESTÁ EM NÓS, equivale a dizer que a nossa vida é vivida na fé do Filho de Deus. (JESUS).

Não andamos mais por vista, mas por fé. Assim dizem as Escrituras: O JUSTO VIVERÁ DA FÉ. Para além disso, o nosso corpo é habitação ou templo do Espírito Santo. Assim, Jesus está em nós pelo Espírito que nos tem dado. Para tal importa apenas guardar os seus mandamentos.

Paulo podia dizer com convicção: A VIDA QUE VIVO NA CARNE, VIVO-A NA FÉ DO FILHO DE DEUS. NÃO SOU EU MAIS QUE VIVO, MAS CRISTO VIVE EM MIM. (Galatas 2:20).

Sabes tu esta grande verdade? Se ainda a ignoras é porque ainda não experimentaste uma intima comunhão com o Salvador e Senhor.

5.º - Versículo 2: Amados, agora somos filhos de Deus. Notai: Agora, não antes! Todo o homem é criatura de Deus. Mas filho, só quando o recebemos em nossos corações!. Esta é a promessa: A TODOS QUANTOS O RECEBERAM (JESUS), DÁ-LHES DEUS O PODER DE SEREM FEITOS SEUS FILHOS, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME.

Tão errados estão os que dizem à boca cheia que todos são filhos de Deus, como aqueles que sendo meramente adeptos de uma religião, julgando-se por essa razão merecedores de tal privilégio. Não! Há uma condição essencial: É preciso crer e receber Jesus como Senhor e Salvador.

No mundo, os homens com o dinheiro compram os títulos de doutores, condes, viscondes, etc., mas o dinheiro, não tem qualquer outro merecimento, não dá o direito de se tornar um filho de Deus. Só pela Graça de Deus.

Sabias tu isto? Aqui ficam pois cinco (5) coisas importantes que vale a pena saber.

Se queres realmente aprender, faz uma pausa na tua vida, por vezes agitada pelas preocupações e incertezas no mundo.

Abre o teu coração à Palavra de Deus e saberás que Cristo morreu pelos teus pecados. Que Ele é a verdade que te libertará. Que darás um passo importante, passando da morte para a Vida. Gozarás a Sua eterna presença em ti. E passarás a ser um filho de Deus.

IMPORTANTE AVISO

AMADOS LEITORES

Se o amado leitor, depois de ler este Comentário, sente em seu coração prosseguir este caminho, que não é outro, na verdade, senão em seguir ao Senhor Jesus Cristo como seu salvador pessoal e Senhor de sua vida, e tomou sua própria decisão, aconselho que procure uma igreja Evangélica, de preferência Pentecostal, perto da sua área onde vive. Mas se tiver dificuldade em encontrar, escreva-nos.

Queremos informar, se vive cá nos Estados Unidos (USA), próximo das nossas congregações, convidámo-lo a assistir às nossas reuniões nos seguintes locais:

IGREJAS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EMANUEL

BRENTWOOD - 125 Second Street, Brentwood, New York - (Domingos às 5:30 PM)

FARMINGVILLE - 540 College Road, Farmingville, New York - (Quartas às 7:30 PM)

MINEOLA - 230-(2fl) Willis Ave., Mineola, New York - (Quintas às 7:30 PM)

Visite-nos na Internet em http://www.igrejaemanuel.org ou escute nosso programa telefónico O MENSAGEITO, marcando para o telefone (631) 666 9873. Para mais informações telefonar para (631) 666 9238. Também pode escrever para o e-mail: pastorvenade@yahoo.com ou para:

PROGRAMA DE EVANGELIZAÇÃO
14, Connecticut Ave.