Culto de casais, um sucesso!

Foi no dia 29 de fevereiro de 2008 que começamos os cultos de casais em minha casa. A ideia nasceu há alguns anos atrás, quando eu e minha esposa assistíamos a uma conferencia de casais realizada em Nova Jérsei. Quando vim para minha casa, o Espírito contendia comigo, pedindo-me que eu fizesse algo pelos casais da nossa igreja. Confesso que de princípio já estava ocupado com outras atividades e rejeitei a ideia cada vez que esta me vinha ao coração, até que um dia orei e pedi ao Senhor que se aquele sentimento fosse dele, me desse ânimo para eu ir em frente, ao mesmo tempo eu também me sentia sem as qualificações para tal cargo. Mas o Senhor confirmou-me uma vez mais para eu ir em frente. E assim com o apoio do nosso Pastor e da maioria dos casais realizamos o primeiro culto e até aqui tem sido um sucesso. Glória a Deus!

Durante este ano que passou estivemos estudando um curso de família intitulado as cinco linguagens do amor, de autoria do Dr. Gary Chapman, que é autor de outros best-selling’s e diretor de um ministério que ajuda cônjuges e famílias em todo o mundo. O curso é tremendo, começando com uma pergunta? Está você e o seu conjugue falando a mesma linguagem? Você envia-lhe flores, mas na realidade o que ela mais necessita é de tempo para estarem juntos! Neste curso o autor revela como pessoas diferentes expressam amor de uma forma diferente.

Merece a pena investir tempo e energias para que os nossos casamentos funcionem, afinal foi Deus que instituiu a família como ordenança eterna e é nossa responsabilidade, como homens e mulheres de Deus, preservar nossos matrimónios.

Agradeço em primeiro lugar a Deus por me dar a capacidade, e em segundo lugar à minha esposa, com vinte e três anos de casados, que tem feito da nossa casa um verdadeiro lar, sempre me apoiando e fazendo as coisas mais fáceis para mim.

Ao nosso Pastor presidente, Manuel Venade Martins, por apostar em mim, e ao grupo de casais que me tem apoiado e crido que merece a pena investir em nossos casamentos. A todos um muito obrigado do coração.

Tony Coelho Co-Pastor

< Voltar