ACTO DE DEDICAÇÃO AO SENHOR

Foi apresentado na casa do Senhor, para ser dedicado ao Senhor um menino chamado PHILIP ALEXANDER COSTA, nascido aos 1 de Julho de 2011, no hospital St. Peter,s University Hospital, em New Brunswick, N.J. e com residência na vila de Brunswick, New Jersey.

Filho Legitimo do Dr. José Carlos Costa  e de MarIa Filipe Costa e neto paterno de José Mara Ribeiro Costa e de Emília Agra Domingues Costa e neto materno de Manuel Filipe e de M. Manuela Filipe.

Foram padrinhos da cerimónia Fernando Baptista Martins e Rute Filipe Martins, com residência em Freehold, New Jersey. O acto cerimonial, foi realizado na Assembleia de Deus Emanuel ( sede) 125 Second St.- BRENTWOOD, N.Y. e dirigido pelo servo do Senhor, Manuel Venade Martins, ministro do evangelho, licenciado pelo «Council of the Assemblies of God Churches» com sede em Springfield, Missouri, USA, e registado também perante as autoridades do Estado de Nova Iorque.

No dia 20 de Novembro de 2011, aonde teve lugar a cerimonia de DEDICAÇÃO  ao Senhor de PLILIP ALEXANDER COSTA, que seus pais se dignaram trazer ao templo Evangélico, para fazer cumprir este importante preceito bíblico e doutrinal.

Foi um dia diferente para os pais, avós, tios, primos  e restante família de Philip Alexandre Costa, embora que a tenra idade do menino ainda não dá para brincar, mas eu sei que já alguns primos estão ansiosos que Philip cresça para poder brincar juntos fazer.  

Foi servido um lauto jantar para comemorar este evento num conhecido restaurante na comunidade Portuguesa de Brentwood, N.Y. com um excelente Menu e requintado serviço, na qual já é tradicional deste excelente estabelecimento. No final do serviço e da cerimonia, foi ainda servido um ligeiro bufete aos assistentes.

No momento da cerimonia, todos os presentes da comunidade evangélica dos crentes em Cristo se sentiram alegres e havia em cada face, uma expressão de regozijo no seus rostos um contentamento espectacular, à medida que se ia desenrolando o evento, todos fitavam seus olhares firmes e directos no Philip, que estava no mais alto auge  momento da sua benção dos céus, quando elevando nos braços do ministro do Senhor, o erguia  para cima na divina direcção para os céus, pedindo ao altíssimo Deus que o abençoa-se com todas as bênçãos celestiais em Cristo Jesus, (Ler Efésios 1:37).

Que momentos de regozijo tão importante tanto para os pais, como prós avós, família, e para toda a comunidade Cristã Evangélica presente ao acto, e todos unidos em fé naquele momento executando o acto e dedicando ao Senhor dos Céus e da Terra e abençoando- o em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. E que Deus continue a abençoar o Philip e que  o guarde pela vida fora, conforme se lê. E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.(Marcos 10:13-14)

Também desejo compartir hoje, esta benção a todos os pais que lêem este reporte do Acto Cerimonial de Philip Alexander Costa, que o Senhor Jesus, abençoe a todos do fundo do meu coração. Se deseja receber a benção do Senhor, nestes casos, procure uma Igreja Evangélica  Assembleia de Deus, de preferencia, no local aonde reside. Para poder ter a oportunidade de passar por estes momentos especiais perante o Ministro de Deus Altíssimo  sendo dedicado (ou apresentado) ao Senhor Deus seu infante e receber as maiores bênçãos dos Céus em Cristo Jesus, porque na verdade só o Senhor Jesus é o único que pode abençoar,  proteger e guardar, amem

Aqui fica também uma palavra para vocês todos, que diz assim: Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão (Salmo 127:3).

Quer com isto dizer o salmista, que feliz se deve sentir uma mãe, quando em seu ventre alcança filhos, para dar para Deus, como herança eterna no Céus. Deve pensar em pedir ao Senhor que abençoe logo do inicio o fruto do seu ventre, para ser feliz, logo de imediato deve,  procurar uma comunidade Cristã Evangélica, para aí o servo do Senhor fazer oração e abençoar a gravidez, á medida que se  vai desenvolvendo mês, após mês no ventre da sua mãe.

Faz-se força para arrebatar as bênçãos de Deus, mas lhes quero dizer que são gratificadoras e compensadoras, em toda a sua maneira de viver. Que Deus vos possa guardar, proteger, e continuamente abençoar, todas as futuras e presentes mães que lerem esta noticia são os meus votos em Cristo Jesus.

BENÇÃO

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o teu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti, levante o seu rosto e te dê paz. (Números 6: 23-26)

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Fotos: 01 | 02