FESTA DE DESPEDIDA

DO IR. EM CRISTO GERALDO PEREIRA DA SILVA

(Sábado 26 de maio de 2012)

HISTORIAL

O nosso amado irmão em Cristo, Geraldo é natural de Belo Horizonte, MG Brasil. Converteu-se a Cristo e foi batizado nas águas a 16 de julho de 1978, pela igreja Evangélica Presbiteriana Renovada do Brasil, em Belo Horizonte, MG

Depois desta data emigrou para os USA, na qual obteve a documentação de emigrante legal. Através de uma pessoa amiga contactou o nosso ministério no ano de 1997. Em seguida certificou-se qual era a vontade de Deus para a sua vida, e havendo-se inteirado do nosso ministério e suas doutrinas, fez a inscrição e registou-se no livro oficial dos membros, e lhe foi atribuído o número 51 de membro oficial.

Serviu no serviço de porteiro, por muito tempo, na qual desempenhou um excelente trabalho, a seguir serviu no coral de louvor na igreja (sede) e também cooperou na obra do Senhor em Farmingville, como dirigente dos cultos de louvor.

Também lhe foi acrescida, a direção dos eventos de Natal e da Páscoa, na qual exerceu um excelente serviço, nesta igreja local, ao serviço do Mestre. Na ajuda da obra missionária à igreja irmã em Cristo, em Moçambique, África. Tivemos todos juntos, a iniciativa de preparar um jantar, ao que nós chamamos, de Jantar das Missões, para recolher fundos para adquirir um terreno, para a construção de um prédio (igreja) e um poço. Teve o nosso irmão em Cristo Geraldo, a santa ideia de começarmos a vender uma rifa, para sortear vários aparelhos eletrónicos. Na realidade que foi um recurso de muita valia, e assim adquirirmos mais fundos e muitas mais pessoas puderam assistir, comprando as rifas e participando nos eventos.

Por tudo que cooperastes na obra do Senhor, e ainda muito mais que não é falado neste relato estamos muito agradecidos pelo teu amor e cooperação, todos os membros da igreja, Ministério, Oficiais e seu pastor, te querem dizer muito agradecido irmão Geraldo.

Que Deus te guarde por onde andares, e que o anjo do Senhor te proteja nessas terras do Brasil.

FESTA DE DESPEDIDA

No sábado dia 26 de maio de 2012, aproximadamente às 18 horas da tarde, começaram a chegar os irmãos na fé e também amigos que tinham sido convidados para assistir à festa de despedida do irmão Geraldo da Silva.

Já as irmãs em Cristo tinham preparado tudo, as mesas estavam enfeitadas, como também o Salão de Festas, estavam na realidade com uma aparência deslumbrante, estava atraente e espetacular o Salão. As irmãs prepararam uma enorme quantidade e variedade de pratos de comida, que estavam deliciosos. Todos cooperaram, tudo estava em ordem para prestar homenagem ao amado irmão Geraldo no Senhor.

A seguir à refeição chegou o tempo de enaltecer e elogiar a ação do servo do Senhor, com muitos testemunhos da vida do Geraldo cá no meio até mesmo na comunidade, foram momentos emocionantes, lágrimas nos olhos a correr, abraços. Todos nós estávamos na realidade comovidos com as palavras que cada pessoa falava e agradecendo por tudo que ele fez em pró deles.

Foi um evento totalmente diferente, que deixou tantas marcas que eu nunca tinha assistido em todo o meu ministério. Foram-lhe dirigidos cânticos, poemas e palavras de gratidão. Foi algo que excedeu as nossas expectativas. Com toda a franqueza o digo, fiquei surpreendido por um ato assim tão comovente e sensibilizado

Poesia de um amigo

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho, algumas percorrem do nosso lado, vendo muitas lutas passarem, mas outras apenas vimos entre um passo a outro todas elas chamamos de amigos

Há muitos tipos de amigos, talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto e o amigo pai e a amiga mãe mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão com que dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós passamos a conhecer toda a família a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino com Deus, nos apresenta outros amigos os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho, muitos desses são designados amigos do coração são sinceros, são verdadeiros sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz. Às vezes, uns desses amigos do coração lhe chamamos amigos para sempre, mas também há aqueles amigos por um tempo. Talvez em umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falhando os de perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos mas que quando o vento sopra aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão, e outras permanecem por muitas estacões, mas o que nos deixa mais feliz é que as folhas que caíram continuam por perto. Continuam aumentando a nossa raiz com alegria, lembranças de momentos maravilhoso quando cruzaram o nosso caminho.

Desejo a você, Gerald (Gege), folha da minha árvore, paz, amor saúde, prosperidade e que Deus ilumine seus caminhos, hoje e sempre.

Simplesmente porque, cada pessoa que passa em nossas vidas é única, sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

Deus deu, a mim, você, Geraldo (Gege), como amigo, amigo valoroso.

Obrigado Gege por fazer parte da minha árvore de amigos.

VER FOTOS