GRADUAÇÃO DE DOUTORADO

O médico Doutor José Carlos Costa acabou de completar, na sua formatura de M.D., a especialidade em gastrointestinal no STONY BROOK HOSPITAL de Long Island, Nova Iorque.

As comunidades Portuguesas de Long Island, de N.Y., sentem-se honradas por mais um filho de pais imigrantes atingir alta cadeira na Faculdade de Medicina da Universidade de Stony Brook, vila de Stony Brook, N.Y.

Em 2005, completou o curso na Faculdade de Medicina geral, na Universidade acima citada, com alta distinção e, em face desse resultado, matriculou-se na Faculdade de Gastrointestinal para se especializar como Doutor interno, e assim foi. Em meados do ano 2008, completou todos os cursos inerentes à sua especialidade, com todas as tecnologias envolventes, com grande distinção.

BIOGRAFIA

O Dr. José Carlos Costa nasceu em Smithtown, Nova Iorque. Filho de José Maria Ribeiro Costa e de Emília Agra Costa, ambos naturais da freguesia da Urgeira, do concelho de Valença do Minho, Portugal, e radicados na vila de Bay Shore, N.Y.

Casou com a jovem cristã, Mara Filipe Costa, descendentes de pais, também imigrantes, naturais da vila de Ericeira, Portugal, vivendo seus sogros actualmente em Linden, N.J.

Presentemente o Dr. José Carlos Costa faz a sua vida profissional em New Jersey, onde reside.

VIDA CRISTÃ

Desde muito jovem que o menino de então, José Carlos Costa, frequentou a Escola Dominical, aprendendo as santas doutrinas de Deus na Igreja Evangélica. Assembleia de Deus Emanuel (sede) em Brentwood, N.Y.

Foi baptizado por imersão, segundo seu desejo, aos 24 de Maio de 1987. A partir daí foi agregado ao quadro de membros, registado com o numero 22 de matricula. Sendo um excelente colaborador em vários aspectos, tanto na instalação electrónica de aparelhos de som, como também visuais, etc.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Emanuel e seu quadro Ministerial, que é composta por sete (7) ministros e quadro de Oficiais, sente-se honrada por ter dado um excelente membro activo, do seu quadro, para tão importante e excelente profissão.

Ao Dr. José Carlos Costa, sua esposa Mara Filipe Costa, organista do grupo dos músicos da Igreja Assembleia de Deus Emanuel, a seus pais e sogros, vimos agradecer-lhes por tudo que fizeram por este Ministério e desejar-lhes as maiores vitórias e sucessos na vida profissional, com as maiores bênçãos dos Céus.

Que Deus possa usar a vida do Dr. José Carlos Costa para beneficio de muitos enfermos, recuperando suas vidas com saúde, deixando um grande testemunho na comunidade de expressão portuguesa, são os votos do Ministério, dos Oficiais, dos membros em actividade e de mim

Manuel Venade Martins (Pastor Presidente)

Ver fotos: 1 | 2_