Testemunho de Graciete Cruz

Meu nome é Graciete Cruz Resido nos Estados Unidos da América e sou membro da igreja Evangélica Assembleia de Deus Emanuel, em Bay Shore, NY. Para mim é uma honra poder dar o meu testemunho Seria muito extensivo relatar tudo o que o Senhor tem feito na minha vida, deste modo apenas farei um pequeno resumo.

Nasci numa família tradicional católica. Tive uma infância feliz, uns pais e um irmão maravilhosos que sempre me proporcionaram amor e me fizeram sentir como uma princesa. Cresci frequentando a igreja tradicional católica e seu catecismo, comunhão, etc.

Aos vinte anos de idade, após o meu casamento, saí do seio familiar. As ciladas da vida apareceram uma a uma. Hoje eu sei que já nessas lutas Deus estava cuidando de mim, tinha um plano e a Sua mão protetora estava estendida para mim

Nos USA., devido a várias circunstâncias fui, pouco a pouco convertendo-me numa pessoa triste, sem esperança, frustrada, sem desejos de lutar. Foi então, que a convite de uma amiga e colega que trabalhava-mos juntas, chamada Cecília Acosta, me convidou a ir com ela, visitar a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Emanuel em Bay Shore. Nesse mesmo dia senti uma imensa alegria, senti que algo estava renascendo em mim, e o Senhor me estava a chamar, conforme se lê: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei). (Mateus 11:28)

A partir desse dia comecei, junto com minha mãe, a frequentar a Igreja Evangélica Portuguesa A caminhada foi árdua, mas entre altos e baixos a minha fé se foi fortalecendo. Desde o momento que aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador pessoal, tudo passou a ser diferente. Ele passou a fazer parte da minha vida, seria falso dizer que meus problemas terminaram Não terminaram mas a partir desse momento nunca mais me senti só. O Senhor tem estado comigo e me tem sustentado. Assim como Ele perdoou meus pecados eu pude abrir meu coração e perdoar a quem me tinha ofendido.
Desde então o Senhor tem feitos maravilhas! Sua mão tem estado estendida para mim e a cada dia da minha vida posso sentir um milagre. Em muitos setores da minha vida, Jesus se tem revelado, na saúde, no lar, na família, no emprego, etc.

Entre tudo, posso assinalar a doença e falecimento de meu pai (com apenas 48 anos de idade), o acidente que meu filho sofreu aos cinco (5) anos de idade que o prostrou em estado de coma profundo durante 21 dias tendo sofrido graves consequências físicas e emocionais, a doença nos meus olhos onde o Senhor operou de uma maneira extraordinária, a doença de minha mãe, onde pude sentir a mão de Deus poderosamente, Em tudo o Senhor estava comigo escutando e respondendo às minhas suplicas Ele poupou meu filho da morte. Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia. (Salmo 145:8)

Ele guardou meu trabalho durante 31 anos e cinco meses onde trabalhei para a mesma empresa Em várias ocasiões, estive a ponto de perder o meu emprego devido a crises. Passei por provas muito duras, sempre orando ao Senhor para que me poupasse de ser despedida O meu salário era crucial para mim e minha família Pedi sempre ao Senhor que pudesse conservar o meu emprego até atingir a idade da aposentadoria e assim poder terminar de pagar a minha casa E como Jesus sabe todas as coisas e conhece as nossas necessidades, Ele operou de uma maneira perfeita. Ele o fez na hora, dia e ano certo. Graças meu Senhor. Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido. (Salmo 91:7)

As bênçãos do Senhor tem sido inúmeras na minha vida mas a maior foi a bênção espiritual! Desde que Jesus entrou no meu coração, e me transformou. Tudo passou a ser diferente e apesar das lutas e aflições existirem, vivo de maneira diferente, sinto a paz de Deus e a meu lado posso sentir a presença de Jesus, meu advogado, salvador e redentor dos meus pecados O Espírito Santo vive em mim e num dia muito especial sem que eu esperasse Ele batizou-me com o Espírito Santo, derramou seu poder sobre esta humilde serva, e naquele momento o louvei e glorifiquei em línguas celestiais, experiência maravilhosa. Obrigada Senhor, tu me abençoaste e transformaste a minha vida e maneira de viver. Gloria seja dada ao Teu Nome. Louvarei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará continuamente na minha boca. (Salmo 34:1)

Sei que no caminho a percorrer tem muitas dificuldades e muitas lutas podem surgir, mas oro ao Senhor que me cuide e proteja, como o tem feito até aqui, e que me sustente até ao fim da minha carreira para que receba o galardão ou a Coroa que Ele tem preparado para aqueles que o amam e sofrem por Ele. O nosso Senhor Jesus é bom e as suas misericórdias são infinitas. A experiência de viver com Jesus foi a mais bela da minha vida. Graças Senhor porque me amas e porque deste a tua vida por mim.

Graciete Cruz