MENSAGEM PASTORAL

AGRADECIMENTO A TODOS

Para os irmãos na fé, obreiros, cooperadores, participantes e também para todos que amam esta obra, tanto aos de longe como aos de perto, que têm trabalhado connosco na Seara do Senhor que está implantada no campo (Mundo).

Fazemos chegar às vossas mãos mais um boletim que coloca em destaque algumas das actividades da Igreja no ano de 2007. Não foi tarefa fácil de levar a cabo, como também não foi distribui-lo e fazê-lo chegar às vossas mãos, como possa parecer-vos à primeira vista. Foram muitas horas de trabalho, dedicação e amor à obra do Mestre. O boletim envolve preparação de artigos, comentários, reportagens, fotografias, boas notícias e, também, os indispensáveis testemunhos.

Quero esclarecer que tem sido a boa mão de Deus que nos tem inspirado e dado um empurrão para a frente para que esta obra não fique estagnada, paralisando as suas actividades, deixando de cumprir as ordens do Mestre, trabalhando todos juntos sem perder a visão do Altíssimo, que foi quem nos chamou para a sua Obra.

Amados em Cristo, os nossos objectivos, através deste modesto e simples trabalho - o boletim -, é levar muitas vidas aos pés do Senhor Jesus, ou seja, encaminhá-las pelo caminho da Salvação, sem se desviarem nem para a esquerda nem para a direita. Conforme Jesus disse: - Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (S. João 14:6). Conforme poderá notar, neste mundo são-lhe oferecidas uma diversidade de personalidades, cognominadas de divinas, tanto no Oriente, África, Américas e até mesmo na Europa, de enorme quantidade de nomes de pessoas que, até admito, vivem neste planeta com uma excelente vida exemplar, mas lhes quero declarar, com mais precisão e todo o respeito, que essas personalidades, agora mesmo, nada podem fazer por si nem tampouco intercederem pela sua vida ou de alguém diante de Deus, por causa da sua natureza humana. Vou explicar porquê.

Primeiro - São de baixo, filhos ou filhas, de pai e mãe com corpo natural, herdando a natureza adamica, sendo assim, são procedentes do pecado de Adão.

Segundo: Diz a Bíblia assim:- porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Note bem, se a própria Palavra de Deus diz que todos pecaram, nestes casos não há excepção para ninguém. Se disse-se que apenas alguns pecaram, mas não. Diz que todos pecaram e, por isso, são mesmo todos, grandes e pequenos, ricos ou pobres. Não se deve aceitar esse dogma, mas sim rejeitá-lo imediatamente.

Terceiro - Ninguém tomará os lugares preparados para cada crente, senão for através do Senhor Jesus Cristo, conforme se lê: - E se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também (v3). Disse-lhe Jesus: - Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (S. João 14:3, 6). Por outras palavras, debaixo dos céus não existe outro nome que possa tomar o lugar de intercessor, somente o nome de Jesus, diante de Deus, intercedendo por quem a Ele clamar dia e noite.

Quarto: - O Senhor Jesus é o único e suficiente Salvador porque naquela cruz, há mais de dois mil anos, deu sua vida por todos nós, mas aqui quero afirmar que só se salvarão apenas os que crêem n’Ele, não porque sejam melhores do que ninguém, mas sim porque se arrependeram dos seus pecados e se converteram a Cristo. É isso que faz a grande diferença para a eternidade, de uns irem para o Hades (inferno) e de outros irem para o Paraíso de Deus.

Amado leitor, se ainda não conhece ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, tem agora a oportunidade em resolver a sua vida espiritual. Mas o exorto a tomar essa tão importante decisão em sua vida, escolhendo o caminho da salvação, escolhendo ao Senhor Jesus.

Amados, o meu desejo é que o Senhor vos enriqueça, com a sua presença, cure as vossas enfermidades, faça prosperar o vosso labor e a tua mesa tenha abundância de pão.

Recebe, amado amigo ou irmão na fé, estas minhas palavras que creio, de todo o meu coração, que nessa nova caminhada terrestre cada um pode receber poder para não somente ele persistir, mas também ministrar aos outros e ensiná-los na Palavra do Senhor.

Amigo leitor, está lendo a Bíblia? Entendes tu o que lês? Precisas de explicação? Jesus dizia aos judeus: porque não entendeis a minha linguagem? Porque não podeis ouvir a minha palavra? (S. João 8:43). Também aos Coríntios Paulo diz: - O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus porque lhe parecem loucura e não podem entende-las porque se discernem espiritualmente (1.ª Coríntios 2:14). Essa é uma das razões porque te convidamos a visitar uma das nossas igrejas Evangélicas, para seres ensinado na Palavra do Senhor, tirando fora da tua vida aquilo que não é de Deus, que herdamos na nossa forma de viver e nos santifica através do sangue que Jesus verteu na cruz por todos nós.

Agora a decisão é tua. Já está tudo preparado, esperando voltares à casa do Pai, conforme o filho pródigo (S. Lucas 15:11-24).

Amigo leitor, faz força para arrebatares o reino de Deus. Entendes tu isto? Nós queremos ajudar-te, porque Deus quer abençoar-te com todas as bênçãos celestiais (Efésios 1:3).

Que Deus ricamente te abençoe e faça prosperar os teus caminhos.

Ámen.