PALAVRA DE DEUS
Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)
´
Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim, também, a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram. Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça, para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor (Romanos 5:12:21).
INTRODUÇÃO
Se houver homens de boa vontade para viver ainda no temor de Deus, haverá toda a possibilidade para esses indivíduos terem um encontro com Deus através do Senhor Jesus Cristo, e nestes casos juntarem-se à igreja de Cristo, o Salvador do mundo. A igreja em si mesmo terá toda a possibilidade de encaminhar tais pessoas aos pés de Jesus.
Estou bem ciente que homens de Deus, se voltaram e deixaram seus maus caminhos, para seguir a Jesus Cristo, o Senhor, não é de maneira alguma seguir uma própria religião. A recomendação da Palavra de Deus de hoje é, parar com o pecado e pensar bem no Alto, porque este tema foi trazido para estas páginas, para alumiar alguma mente aprisionada ou cativa pelo inimigo das nossas almas. Jesus quer-te libertar dessa vida, que por sinal estejas envolvido, dia após dia. Aproxima-te para o Senhor Jesus, e Ele não somente te ajudará, como também salvará a tua alma.
COMENTÁRIO
NÃO PEQUES MAIS!
Ao quebrarem a lei que Deus tinha ordenado, o primeiro casal pecou, e portanto entrou o pecado no mundo. E começou a dor, o sofrimento e a morte, a tal ponto que, conforme diz a Bíblia, o próprio Deus chegou a arrepender-se de ter criado o homem (Génesis 6:5-6).
Esta atitude da parte de Deus não era porque o homem, em si mesmo, fosse uma obra má, pois Deus jamais se pode arrepender de qualquer coisa que Ele faça, mas foi por causa das obras, que esse mesmo homem conheça agora o bem e o mal, e com o livre arbítrio com que Deus o dotou, veio a praticar o pecado resultado da sua desobediência a Deus seu Criador e Senhor.
Mas, apesar de ser o ser humano que caiu em pecado, desgraçando assim a humanidade, no centro deste trágico drama da queda, aparece uma maligna figura, a serpente, que apesar de se apresentar como animal, está provado que estava nele encarnado o grande adversário de Deus. O maligno, o antigo anjo de luz - Lúcifer - , que agora por ser um anjo caído e destronado por Deus tornou-se em Satanás, o maior inimigo de Deus e do homem. Como podemos constatar, desde o princípio do mundo esta audaciosa figura tem perseguido e procurado enganar a taça humana em todos os aspetos possíveis, imaginários, num ódio cruel e sem tréguas, procurando desfazer e destruir ao máximo possível tudo quanto a Deus diz respeito da sua forma tríplice, corpo alma e espírito, o homem, obra prima da Criação de Deus, esse, está no centro das suas atenções e é o alvo principal da sua ação demolidora.
Falando dos cristãos, então o ódio a estes não conhece qualquer espécie de tréguas, pois que eles foram libertados debaixo das suas garras para Cristo; e não escaparão ao seu controlo, já que são almas salvas e resgatadas pelo precioso sangue do Cordeiro de Deus. Jesus Cristo ao morrer voluntariamente por nós na cruz, esmagou com esse sublime ato de amor expiatório a cabeça a Satanás (Gen. 3:15). Com Sua morte expiatória, Jesus tirou debaixo da escravidão milhões e milhões de pessoas as quais, mediante o arrependimento e a aceitação plena e de confiança na Obra que na Cruz do Calvário Jesus Cristo executou, foram libertadas dessa escravidão, para viverem já aqui, amando e glorificando ao Deus vivo e verdadeiro e a Seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, e a grande certeza da vida Eterna.
A Bíblia diz e avisa sobre tão potente inimigo que duma forma enganadora rodeia o cristão procurando alcançar os seus fins que é faze-lo, se possível, de alguma maneira, renegar a fé ou cair em pecado, desagradando assim ao seu Deus, quebrar, tal como no Éden, a comunhão intima que deve existir entre o crente e o seu Senhor. (1 a Pedro 5 : 8) Se ele usou tentar o próprio Filho de Deus, como não nos tentará a nós que somos humanos?
Jesus resistiu-lhe com a própria Palavra de Deus, e nós se estivermos bem firmados nessa mesma Palavra, vigiando e em comunhão diária e constante com Deus, certamente resistiremos também e grandes vitórias obteremos quando o inimigo das nossas almas, por qualquer dos seus estratagemas, ouse atacar-nos procurando levar-nos a decairmos da verdadeira fé e vida e comunhão com o Senhor da seara. O Senhor Jesus Cristo, durante a Sua vida aqui nesta Terra, muitas e variadas vezes teve que se haver com ele, e a ele se referiu várias vezes sobre a sua nefasta atividade em contrariar as obras de Deus.
Meditemos em alguns casos:
Jesus conheceu a influencia maligna em querer evitarem a morte expiatória a efetuar na cruz, na atitude de Pedro pela qual foi fortemente repreendido (Mateus 16:21-23). Esta é a igreja que através do Espírito Santo, faz nascer de novo os seus crentes dando-lhes um estado de pureza e dignidade corno tinha Adão e Eva antes de terem caído em pecado, e caminharem com Deus no jardim do Éden.
A bênção da vida Eterna com Deus, foi a que foi comprada com o Sangue de Jesus, naquela cruz do Calvário. Esta é uma Igreja invisível para o mundo, mas a que o Senhor bem a conhece e ama. Tu podes pertencer a esta Igreja se tão somente te converteres a Cristo. Esta é a Igreja da qual Jesus disse: As portas do Inferno não prevalecerão contra ela (Mat. 16:18).