PALAVRA DE DEUS

 

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

 

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação (Hebreus 9:27-28).

INTRODUÇÃO

Terminando todo o ser humano, seus dias, com a morte iminente dá-se instantaneamente a entrada na eternidade, que cada ser humano deveria estar, ao corrente, dos factos, e bem informado pelas santas escrituras, sobre tal ida sem retorno. E uma regra que funciona assim, para com todo o ser humano (salvo) nesta vida, igual para com ricos ou pobres, intelectuais (letrados) ou indoutos, sábios ou ignorantes.

 

E o Senhor Deus todo poderoso que assim o determinou, sobre a partidas das almas para a eternidade, lavradas nos oráculos de Deus, já desde a antiguidade, que o povo de Deus foi ensinado, tanto nas antigas dispensações, como na atual, conhecida por dispensação da Graça. A nós nos cabe a responsabilidade de as ensinarmos, e por no conhecimento de todo aquele que quer ouvir e aprender aos pés de Jesus.

 

COMENTÁRIO

PARTIDA SEM REGRESSO

O sagrado escritor aos Hebreus nos informa que o tempo de estadia do ser humano termina com o facto da morte acontecer em cada criatura, isto atinge todo o ser humano habitante neste pobre planeta, que passa seus dias alimentado a sua alma, com produtos que nada tem a ver com o destino eterno, ou seja para sempre de eternidade em eternidade. Segundo a Palavra de Deus nos informa que as almas de cada indivíduo são levadas e encaminhadas ao seu lugar na eternidade.

 

E, para melhor esclarecimento nosso, diz que há dois (2) caminhos, e que teremos infalivelmente de escolher um e, por conseguinte, rejeitar o outro. Toda a pessoa que rejeitar a Cristo, rejeita o sacrifício que Ele se entregou naquela cruz, que foi crucificado por todos nós, podendo assim ser absolvidos todos os seus pecados através de seu sangue que Ele verteu no Calvário. E, por conseguinte, não poderá alguém ir pró paraíso de Deus, porque carrega consigo os seus próprios pecados e lá não entra jamais pecado algum.

 

Forçosamente vai entrar pelo outro caminho que é o único que lhe resta e não tem mais onde possa escolher (não o desejo ao meu maior inimigo se o tiver). E nesse precioso momento também, que essas almas são encaminhadas para um lugar chamado hades, que literalmente se chama inferno. As almas ficam aí, nesse lugar aprisionadas até ao dia do juízo final que só se realizará muito depois do milénio (1000 anos). O que eu digo está bem esclarecido nas escrituras: E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras (Apocalipse. 20:6,12).

 

Mas, o leitor tem toda a oportunidade de se salvar e não ser condenado, porque Cristo se ofereceu como vítima do holocausto sendo crucificado para o livrar desse terrível lugar da perdição. E só Ele fez isso por si e por todo aqueles que creem n' Ele e o aceitam como seu único e suficiente salvador.

 

Depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor (1ª Tess 4:16-17).

 

O Senhor descerá até às nuvens, e ali receberá a sua igreja, porque o anjo dará o toque da trombeta e apenas todos que estão sepultados, na esperança do Filho de Deus, é que vão ressuscitar, a encontrar o Senhor nas nuvens. Depois dá-se o arrebatamento dos vivos, mas outra vez digo, apenas os salvos que são todos aqueles que creram em Cristo e na sua palavra e se arrependeram dos seus pecados e se converteram ao Senhor, e seus nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro, conforme se lê: E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno (Daniel 12:2).

Nestas escrituras se pode notar que todos vão ressuscitar, mas note a grande diferença entre uns e outros, uns para a vida eterna, refere-se aos salvos, aos convertidos a Cristo, não porque eram melhores do que os outros, mas a diferença está na decisão que tomaram nas suas vidas, aceitando a Cristo como seu salvador pessoal é por isso que há a diferença de uns irem para o céu e outros para a perdição. Essa é a razão do Senhor Jesus ter dado a sua vida em favor de nós, para nos poder resgatar desse terrível lugar de sofrimento e de maldição, que se qualquer indivíduo, não escolher a Cristo, como seu Salvador, terá que aceitar esse último lugar de destino, chamado Nades (inferno).

É um caminho que não tem regresso, não tem escolha e não tem saída. Deus coloca em tua frente a possibilidade de escolheres agora, o caminho do Céu, um lugar eterno que o Senhor Jesus preparou para ti. Amigo leitor o grande desafio está posto perante ti para escolheres e tomares a tua própria decisão por Cristo. Tens livre arbítrio na tua decisão. O Senhor espera de ti a tua sábia escolha e determinará o lugar que vais receber na eternidade. O grande desafio está posto perante ti, para determinares tua imponente escolha, para a tua salvação na eternidade.