PALAVRA DE DEUS
Manuel V. Martins (Pastor)
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que N’Ele crer não será confundido (Romanos 10:9-11).
INTRODUÇÃO
Nós sobejamente sabemos que o Paracleto (nome do Espírito Santo) é sem duvidas o Piloto da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja a terceira pessoa da Trindade.
E, graças a Deus nosso Pai, em nome de Jesus por não nos deixar órfãos (sozinhos) nos ter enviado o Espírito Santo, para juntamente com a sua Palavra (Bíblia) nos iluminar, instruir e guiar os nossos passos neste mundo tenebroso.
Sabemos perfeitamente pela sua Palavra, que somente a Deus Pai, devemos adorar, interceder e confessar os nossos pecados em nome de Jesus.
COMENTÁRIO
CONFESSE SEUS PECADOS A DEUS
Devemos pedir perdão a Deus? Sim, o arrependimento e a confissão a Deus tem de ter lugar na vida de cada pessoa, para o Senhor Deus ter misericórdia de mim. Será que estamos pedindo perdão a Deus? Eu sugiro ao leitor que tome já a sua decisão, antes que a lâmpada se apague! A Bíblia diz que se nos não arrependermos, sem pedir a Deus perdão desses nossos pecados, Ele não nos perdoará.
Em primeiro lugar, é claro na Bíblia, que a partir do momento em que alguém se arrepende honestamente do pecado em seu coração e confia que Cristo o perdoou, está salvo. Assim ninguém precisa de passar por um longo processo para ser salvo. Mas, outrossim, precisa de suplicar e implorar a Deus para ser absolvido (salvo). Jesus Cristo já pagou a divida dos pecadores, Ele já se ofereceu por nós na cruz do Calvário, para obtermos a salvação, e todo o pecador apenas precisa de aceitar pela fé com um coração arrependido, isto é, ninguém se pode virar para Deus, sem que antes se tenha arrependido do seu pecado e voltado as costas ao mundo, para servir ao Deus Vivo.
Mas no coração necessita haver uma decisão e transformação, ao que nós lhe chamamos novo nascimento através da fé. Ambas estão ligadas quando um pecador confia em Cristo para o salvar, mas esta fé na salvação pode ser expressa de varias maneiras, conforme se lê. Portanto qualquer que se confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai que está nos Céus (Mateus 10:32). Eu vejo nisto uma honesta confissão do Senhor Jesus Cristo. Anunciá-lo como Salvador, é também uma evidencia de fé. Conforme se lê ainda. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:13). Esta escritura, ensina-nos que Deus fica contente quando um pecador se arrepende. Certifique-se, no entanto, de que não está a interpretar mal este versículo.
A Bíblia não ensina que há um modo ou um nome particular pelo qual nós devemos dirigirmo-nos a Deus, mas sim apenas nos devemos voltar para Jesus com um coração arrependido e ansioso pela salvação. Depois de tomarmos a nossa decisão devemos procurar uma igreja Evangélica para aprendermos, não somente a lei do Evangelho como também nos ensinarem, de como devemos orar ao nosso Pai Celestial em nome de Jesus, e não através de outros nomes, muitos deles são apenas imaginários.
Por outras palavras e para obtermos a salvação, basta para tal pessoa voltar o seu coração para Cristo e confiar N’Ele. Contudo é necessário confessar os seus pecados. Por conseguinte a oração de um pecador é uma expressão da fé existente no seu coração.
Para melhor esclarecer, direi que alguém é salvo a partir do momento em que confia em Cristo, e tenha consciência do perdão dos seus pecados, na qual serão lavados no sangue de Jesus. Ler 1ª João 1:7. Mas orar pedindo perdão, como fez o ladrão moribundo; Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador, ou Senhor lembra-te de mim, é uma expressão normal do coração que confia em Cristo. Claro que é absolutamente correto um pecador pedir a Deus por perdão e misericórdia, assim ele compreende que a salvação é recebida no momento em que ele confia em Cristo e você pense que há poder na oração ou no ato de pedir perdão a Deus.
A Bíblia ensina-nos também que devemos pedir perdão a Deus para sermos salvos. Deus está mais disposto a dar-nos a salvação do que qualquer de nós está em ser salvo. Não está errado qualquer pedido de perdão, mas a salvação é-nos dada apenas quando depositamos a nossa fé em Cristo. Basta aceitarmos com fé aquilo que Deus já nos está oferecendo há muito tempo.
Amado leitor, se desejar-nos acompanhar nos nossos vídeos no Youtube, marque este código: Manuelvenademartins1938