PALAVRA DE DEUS
Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provem de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação. Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação (2º Coríntios 5:17-19).
INTRODUÇÃO
Ninguém poderá ser um genuíno crente, ou seja tornar-se num verdadeiro cristão, se vários fatores não acontecerem na vida de qualquer pessoa religiosa.
Quero deixar isto bem claro e com toda a autoridade, cumprir com dignidade o meu ministério, ou seja o posto de soldado ao serviço do Rei dos reis e Senhor dos senhores, que é o Senhor Jesus Cristo. Como seu servo darei contas do meu ministério pastoral, evangelístico e mestrado na doutrina. Por tudo isso o faço voluntariamente, obedecendo ao meu Senhor, porque foi Ele que me alistou, preparou e enviou, para trabalhar na sua vinha, que está implementada neste pobre mundo, nos cinco continentes deste planeta.
COMENTÁRIO
UM NOVO CRISTÃO
O texto bíblico que Deus tem colocado no meu coração para base deste artigo é, sem dúvida, um dos preferido e mais citados por todos os pregadores do nosso tempo, pois o mesmo expressa a nossa transformação moral e espiritual, segundo a imagem de Cristo. Este é um texto Paulino central que consideramos como o mais profundo na doutrina do Evangelho da graça de Deus. Na sua essência, encontramos esboçado o mais puro e alto significado de uma vida que se rende e entrega a Deus, e se deixa envolver pelo Espírito Santo, de uma vida que quer a todo o custo estar no centro da vontade de Deus, que não se importa com as coisas que ocupavam o lugar de aparente importância na velha criatura, isto no velho Adão, antes de ser transformado pelo glorioso processo do novo nascimento. Aleluia.
Nele encontramos, prezados leitores, esboçado Evangelho da graça de Deus. Nele estão expressos todos os princípios, de todo o sincero desejo do verdadeiro cidadão dos Céus, do homem que tem agora infundida em si a verdadeira imagem do Senhor Jesus Cristo.
O texto em pauta é de uma riqueza bíblica incalculável, pois expressa todos os aspetos necessários de uma vida que fora transformada e agora, pelo glorioso processo do novo nascimento, retrata a nova imagem de Cristo ressurrecto e o verdadeiro desejo de andar em novidade de vida. Glória a Deus. O novo cristão com uma nova beleza e importância exprime a sua íntima relação espiritual a nível de uma alma crente, de um relacionamento baseado numa vida de completa sujeição ao próprio Deus.
Essas palavras do Apostolo Paulo exprimem o nosso verdadeiro companheirismo com o Senhor Jesus Cristo, a nossa comunhão deve de ser estritamente com a pessoa do Espírito Santo e, sobretudo, a nossa relação vital com Deus, um Pai que compreende o nosso comportamento diário em todas as áreas da nossa vida. No nosso dia a dia espiritual neste mundo, retribuindo-nos não como merecemos, mas com um amor fraternal, o amor que somente Ele tem. Vejamos os seguintes factos necessários para alguém se tornar num autentico novo cristão:
1° Arrepender-se dos seus pecados, lavando-os no sangue de Jesus, que Ele derramou na cruz do Calvário.
2° Converter-se a Cristo de coração, e aceitando-o como seu único e suficiente Salvador pessoal.
3° Viver em santidade, conforme se lê: Segui a paz com todos, e a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14).
4° Porfiar a sua carreira e longe do pecado:
· a)Servir a Cristo, não propriamente servir uma religião.
· b) Executando as suas responsabilidades diariamente.
· c) Pregar o evangelho do Reino de Deus aos perdidos.
· d) Visitar os doentes, socorre-los e orar por eles.
ASSUNTOS PRIMÁRIOS EM TUA VIDA
Amado leitor: Pense neste precioso momento, ofereceres a Deus algo de ti mesmo, nunca tomastes tal decisão?. Talvez pelos factos de ignorares os planos de Deus para a tua vida, tão preciosa aos olhos do Altíssimo, que te ama muito e deseja salvar-te. Deves reservar com muita precisão, parte especial do teu tempo. Anota estes factos que a seguir exponho.
1.°- Obtém uma Bíblia ou um Novo Testamento, e lê a Palavra de Deus, pois está escrito buscai no livro do Senhor e lede (Isaías 34:16).
2.°- Vem ao Senhor Jesus, como és e vives e entrega-lhe tua vida de pecado, deixando tudo que ofende a Deus e ao teu próximo e reconcilia-te já com o Senhor, que espera o teu regresso ao aprisco de Deus (João 10:16).
3.°- Aceita o Senhor Jesus, como teu Salvador pessoal e Senhor de tua vida. Ele diz em sua Palavra. Quem crê nele tem a vida eterna e não será condenado (João 3:15.18 ).
Amado leitor, se desejar-nos acompanhar nos nossos vídeos no Youtube, marque este código: Manuelvenademartins1938