PALAVRA DE DEUS
MANUEL VENADE MARTINS (PASTOR EVANGÉLICO)

E havendo-o crucificado, repartiram os seus vestidos, lançando sortes. para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: repartiram entre si os meus vestidos, e sobre a minha túnica lançaram sortes. E, assentados, o guardavam ali. E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. E foram crucificados com Ele dois salteadores, um á direita, e outro à esquerda. (Mateus 27:35-38).

 
INTRODUÇÃO


A cada ano no tempo estipulado e habitual se executava a Páscoa. que era acompanhada e preparado o coração do povo de Deus, com seus dias solenes especiais. que também se chamavam dias de expiação, ou sejam dias de sacrifícios preparatórios, conforme se lê: Mas aos dez deste mês sétimo será o dia da expiação tereis santa convocação afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor (Lev.23-27)

Embora que fossem temporários estes sacrifícios. pois eram tipos e figuras prós nossos tempos de hoje para o povo de Deus, verdadeiros Israelitas, conhecedores dessas figuras e tipos, os cumpriam à risca, nada podia faltar, desde o molho das primícias do cereal (V.11) até ao cumprimento do sacrifico dos dois cordeiros (v.20) também estes sacrifícios apontavam, para nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que cumpriu naquela cruz do Calvário, de uma vez para sempre, para que todos possam ter acesso à salvação, que se só se efetuam, quando se alguém arrepende e converte a Cristo.

COMENTÁRIO - PÁSCOA
POR QUE JESUS FOI CRUCIFICADO?

Uma das verdades mais maravilhosas da Bíblia, conforme se lê assim: Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra de reconciliação.(2º Coríntios 5:19) O seguinte verso 21 também o afirma assim: Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós para que n'Ele fôssemos feito justiça de Deus.

Jesus no Calvário pagou o salário do pecado por cada pecador arrependido, sofreu toda a ira de Deus, recebeu o julgamento em nosso lugar, e porque Ele Morreu, mas nós nunca morreremos. Foi através do sacrifício de Jesus na cruz. que nós obtemos libertação eterna. Se repararmos nos sofrimentos que Jesus sofreu na cruz do calvário podemos ver que Ele sofreu um tipo de agonia infernal, é impressionante e comparante, ao sofrimento do homem rico no hades (inferno) ler (Lucas 16:19-31).

Que abençoada verdade, o Senhor Jesus sofreu por mim! Uma vez que Jesus satisfez a rigorosa Lei de Deus a salvação é oferecida a todo o pecador arrependido.

ALGUNS FACTOS DOS SOFRIMENTOS DE JESUS NA CRUZ

1º JESUS SOFREU A MORTE NA CRUZ: - O apostolo do Senhor diz assim: Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz. dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani, isto é Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes? (Mateus 27:46). No final de uma escuridão sobrenatural de três horas. Deus virou as costas ao seu único e amado Filho Jesus morreu sozinho separado da face de Seu Pai. Só os pecadores jazendo no hades (inferno) podem sentir a tristeza e dor da separação, nenhum ser vivo pode sentir esta dor em toda a sua vida. O único lugar do Novo Testamento em que Jesus se dirigiu a Deus, tratando-o por Deus meu, foi nesta ocasião no calvário. Na verdade, o seu Pai e nosso Pai Celestial, é agora um Deus de julgamento para seu próprio Filho. Em Lucas capitulo 16:22-26, o Senhor Jesus nos fala de um grande abismo que separa o homem entre o paraíso de Deus e o hades. Este abismo tornava impossível para Abraão oferecer alívio para o homem rico condenado no fogo do hades (inferno) Eu como um pecador arrependido regozijo-me com o facto de que nunca vou estar separado de Deus, nunca chegará o dia em que Deus desviará a sua face de mim, em nome de Jesus.

2º JESUS SOFREU POR NÓS. Se possível tente imaginar a vergonha que Jesus passou na cruz do Calvário, Ele que nunca conheceu pecado e viveu uma vida santa enquanto esteve aqui na terra e, pô-lo agora perante o olhar dos escarnecedores e de todos presentes. Todos os pecadores estão condenados perante o trono de Deus, pelo motivo de estarem despidos perante Deus, sem as vestes brancas. (Apocalipse 3:18) Jesus foi despido para que pudéssemos ser vestidos, perante a justiça de Deus, Jesus foi envergonhado para que pudéssemos viver eternamente. Nenhum de nós gostaria de ver todos os segredos da sua vida projetados num écran, perante os olhos dos seus amigos: Amado leitor não o alegra, pelo facto de que nunca será envergonhado em sua vida?

O sangue de Jesus derramado na cruz, cobriu todos os nossos pecados. e lavados para sempre. O homem rico enquanto viveu na terra, teve tudo que um homem podia desejar, riquezas, fama, etc. Agora no hades (inferno) só há sofrimento e tormento mas, lázaro no seio de Abraão gozava de glória e descanso enquanto o homem rico apenas tinha sofrimento e tormento. Regozijo-me na abençoada verdade narrada nos Evangelhos, de que Jesus na cruz sofreu o terrível castigo em meu lugar. Só a Gloria Eterna de Deus, nos é aguardada prós redimidos por Jesus Cristo nosso Salvador. São estes que trajam as compridas vestes brancas. (Apocalipse 7:9) Por isso estarão diante do trono de Deus, e o servem dia e noite. Nunca mais terão fome, nem sede, nem sol fará mal algum. O Senhor te convida a aceitares pela fé ao seu filho Amado, como teu único e suficiente Salvador pessoal. Amém (MVM)

 

< Voltar