PIQUENIQUE - VERÃO DE 2007
PASSEIO ANUAL DA IGREJA E ESCOLAS DOMINICAIS

NOTÍCIAS - ANOS ANTERIORES

Desde que em 1979 estabelecemos o nosso Ministério Evangélico, como igreja oficial da Convenção das Assembleias de Deus, em Springfield, Missouri ( U.S.A.). Através do District of the New York.

Separamos sempre um Domingo na época de verão, à volta do mes de Julho, para passarmos esse dia especial no campo, mais propriamente num parque (bosque) que por muitos anos era em sitio inserto, cá nesta ilha de Long Island.

BELLMONT PARK

A partir do ano de 1988, aproximadamente, escolhemos como lugar definitivo o Bellmont Park, em Babylon que fica a sete milhas e meia de distância da Igreja Assembleia de Deus Emanuel (sede). É um excelente Bosque, tem um lago, com barcos de recreio, onde se podem divertir, tanto crianças, como jovens ou até mesmo adultos. Possui um grande campo para desportos, tem uma enorme quantidade de mesas e fogareiros, próprios para grelhados, tem fontanários por todos os lugares e várias casas banho, em cada campo de recreio. Enfim, é um lugar aprazível, com muitas árvores, muito bem cuidado, tem homens a recolher o lixo e a fazer certas limpezas, tem uma rua para passeios pedestres, tudo à volta do parque, que se pode usar até para velocípedes, calculando-se o seu percurso em uma milha, ou seja mil e seiscentos metros (cerca de quilómetro e meio).

No Domingo, dia 15 de Julho, a partir das nove (9) horas da manhã começaram os irmãos em Cristo e suas famílias a chegar com seus farnéis, para ainda cozinharem as carnes ou fazerem grelhados, conforme já vai sendo habitual, no próprio sítio. Outros preferem traze-los feitos de suas casas antes de virem, para poderem desfrutar, pela manhã, de um passeio ao parque antes de chegar o tempo do almoço.

HORA DE ALMOÇAR

Antes de darmos lugar ao almoço, já depois dos irmãos em Cristo, e também os visitantes, terem preparado e cozinhado os seus alimentos, o pastor Manuel Martins fez leitura do Salmo 133:1-3. Oh! Quão bom e quão suave é, que os irmãos vivam em união! etc., etc.

Despertando o povo de Deus presente, e as visitas, para a importância de estarmos unidos, criar laços fraternais de amizade entre os crentes, da alegria e regozijo, eu ainda acrescento da minha parte, dá vida e vida com abundância (S. João 10:10). Significa que é agradável a Deus, nós procurarmos viver em união. Deus abençoará o seu povo, dando-lhe pão, saúde e até alongando seus anos de vida. É isto que o Senhor Deus faz para com todos aqueles que lhe obedecem e amam a sua Palavra.

TEMPO DE ACTIVIDADE

Depois do almoço que teve lugar às 13 horas locais, a partir daí em diante houve várias actividades desportivas entre os jovens e os adultos, e as crianças da escola dominical não ficaram alheias ao programa, pois tiveram a sua participação como o puxar a corda, a corrida de sacos, etc.

TEMPO DEVOCIONAL

Precisamente às 17 horas locais, demos início ao culto público, o irmão na fé Tony Coelho, co-pastor, dirigiu a parte de louvor, com vários coros acompanhados à guitarra. Foi excelente esse tempo de adoração ao Senhor nosso Deus. No prosseguimento do culto surgiu a Mensagem da Palavra, baseada em S. Mateus 11:25-28, e teve como tema “VINDE A MIM”, pelo pastor Manuel V. Martins. A homilia teve como assunto central o convite lançado a todo aquele que ainda não se converteu ao Senhor e por conseguinte está fora do aprisco ou seja, melhor dito, fora do Reino de Deus. Tivemos momentos de oração por todos, tanto pelos crentes como pelas visitas, antes de finalizar o culto.

O TEMPO ESTEVE EXTRAORDINÁRIO

Que eu me lembre, nunca tivemos nos nossos piqueniques um tempo tão agradável, com uma temperatura à volta dos 75 a 80 graus F, soalheiro, seco, sem humidade, só transpiravam apenas aqueles que praticavam desportos, as restantes pessoas não. Apenas houve uma pequena corrente de ar que proporcionou melhores condições, tanto para a prática de desportos, como para os passeios. Graças ao nosso Excelso Deus, por nos ter dado um dia tão esplêndido, tão acolhedor, sem chuvas nem exagerado calor, como em outros anos anteriores. Foi na realidade um tempo de grande convívio e confraternização com o povo de Deus.

Quero ainda acrescentar que os nossos piqueniques anuais, da Igreja em geral e da Escola Dominical, a cada ano vão melhorando em todos os aspectos: nos convívios, nas actividades para todas as idades, e o melhor ainda, e além de tudo, a bênção de Deus que cada um recebe do Senhor Jesus, fortalecendo os nossos corações, elevando assim a nossa vida espiritual e fortalecendo os irmãos em Cristo, crescendo mais na fé, na comunhão e laços de amor em Cristo Jesus, nosso Salvador.

Se nunca assistiu aos nossos convívios, piqueniques, ou outras nossas actividades, o convidamos a que se decida e venha estar connosco. Você e sua família também, pois lhe digo que receberá a bênção do Senhor e não ficará decepcionado.
Que Deus ricamente o possa abençoar e guardar nos santos caminhos do Senhor, para sempre. São estes os meus votos para si.

Manuel Venade Martins
(pastor Evangélico)