Os 20 "Posso" do Sucesso

Alguém disse que o sucesso vem com o posso e a derrota com o não posso. Os "Vinte Posso do Sucesso", tirados da Bíblia, a Palavra de Deus, ampliarão o seu conhecimento do nosso objecto de fé: o Deus Todo-Poderoso. Construir a fé interiorizando essas verdades na vida do leitor, ajudá-lo-á a levantar-se do lamaçal dos "não posso" para a realidade de que em Cristo, o leitor pode todas as coisas. Eis os vinte posso do sucesso.

1. Por que deveria eu dizer "não posso", quando a Bíblia afirma que posso fazer todas as coisas através de Cristo, o qual me dá força? (Fp 4:13).

2. Por que eu deveria ser um necessitado, quando sei que Deus suprirá todas as minhas necessidades, de acordo com as Suas riquezas em glória por Cristo Jesus? (Fp 4:49).

3. Por que deveria eu temer, quando a Bíblia diz que Deus não me deu um espírito de temor, mas de poder, amor e de moderação? (2 Tm 1:7).

4. por que deveria eu necessitar de fé para preencher a minha súplica, sabendo que Deus destinou para mim uma medida de fé (Rm 12:3).

5. Por que deveria eu ser fraco, quando a Bíblia diz ser o senhor a força da minha vida, e manifestarei força e começarei a agir, pois conheço a Deus? (Sl 27:1; Dn 11:32).

6. Por que deveria eu permitir a Satanás a supremacia sobre a minha vida, quando O que está em mim é maior que aquele que está no mundo? (1 Jo 4:4).

7. Porque deveria eu aceitar a derrota, quando a Bíblia diz que Deus sempre me faz triunfar em Cristo? (2 Co 2:14).

8. Por que deveria eu carecer de sabedoria, quando Cristo já Se tornou a sabedoria de Deus para mim, dando-me Deus, generosamente, sabedoria quando a peço a ele? (1 Co 1:30; Tg 1:5).

9. Por que deveria eu estar deprimido, quando posso trazer à mente a bondade e lealdade de Deus, e ter esperança? (Lm 3:21-23).

10. Por que deveria eu preocupar-me, quando posso lançar toda a minha ansiedade sobre Cristo, que cuida de mim? (1 Pe 5:7).

11. Por que deveria viver em escravidão, sabendo que há liberdade onde está o Espírito do Senhor? (2 Co 3:17).

12. Por que deveria eu sentir-me condenado, quando a Bíblia diz que não estou condenado, visto estar em Cristo Jesus? (Rm 8:1).

13. Por que deveria eu sentir-me só, quando Jesus disse que está sempre comigo e que nunca me deixará, nunca me abandonará? (Mt 28:20; Hb 13:5).

14. Por que deveria eu sentir-me maldito ou vítima da má sorte, quando a Bíblia diz que Cristo me redimiu da maldição da lei, e que eu receberia o Seu Espírito? (GI 3:13,14).

15. por que deveria eu estar descontente, quando, como Paulo, posso aprender a estar contente em todas as circunstâncias? (Fp 4:11).

16. Por que deveria eu sentir-me sem valor, quando Cristo tomou os meus pecados em minha defesa e fez-me receber a justiça de Deus n’Ele? (2 Co 5:21)

17. Por que deveria eu ter complexo de perseguição, sabendo que ninguém poderá ser contra mim, quando Deus é por mim? (Rom 8:31).

18. por que deveria eu estar confuso, quando Deus é o autor da paz e ele dá-me sabedoria através do Seu Espírito que habita em mim? (1 Co 14:33; 2:12).

19. Por que deveria eu sentir-me um fracasso, quando sou um vencedor em todas as coisas mediante Cristo? (Rm 8:37).

20. Por que deveria eu deixar as pressões da vida aborrecerem-me, quando posso ganhar coragem sabendo que Jesus venceu o Mundo e suas tribulações? (Jo 16:33).