Testemunho de Rita Cunha

Começo o meu testemunho por agradecer a Deus, nosso pai, por esta oportunidade, pois sem ele eu não estaria aqui.

O meu testemunho é sobre o mundo das drogas, um mundo no qual eu costumava dizer “os melhores dias da minha vida, e os piores dias da minha vida”.

Mas essa frase está errada, pois foram os piores dias da minha vida, já que os melhores só foram quando conheci a Jesus!

Foi um ano de tristezas e aflições, tanto para mim como para a minha família, eu enfrentava a separação dos meus pais, a descoberta bem recente que o meu pai tinha cancro, a pressão da escola, a adolescência e os namorados.

Bom, foi tudo tão depressa que eu só queria drogas e drogas, e esquecer quem eu era, a minha família e o que se passava a meu redor. Por menos razões pessoas entram nesse mundo, mas não há nenhum motivo ou desculpa para o fazerem.

Eu comecei com duas amigas, quando dei por mim já estava num grupo de dez pessoas. Fazia drogas desde tabaco, haxixe, marijuana, ecstasy, ácidos e pastilhas. Não experimentei outras drogas, tal como heroína ou cocaína, pela bendita misericórdia de Deus.

Nós tínhamos os nossos lugares onde passávamos o tempo a fumar e alucinar. Às vezes era em casa de amigos, outras vezes ao ar livre e outras vezes em festas de transe.

Eu já não me conhecia a mim mesma. Era horrível, eu não falava ou ria se não estivesse drogada. Eu fazia coisas pavorosas só para ter a atenção dos outros e pertencer ao grupo deles. E é a pressão que os jovens desta geração sofrem, o desejo de popularidade e o pertencer a um grupo, ou ser melhor que os outros, que levam a juventude a fazer coisas que não querem.

Eu pensava que essa era a minha alegria, quando estava bem, bem drogada, que não me lembrava quem eu era quando entrava em outro mundo de fantasia, que é o mundo do diabo (pois só há dois mundos: o do bem e o do mal). Mas quanto enganada eu estava e estão as pessoas no mundo, pois a verdadeira alegria vem de Jesus, nosso Salvador.

Depois de ter passado por essa experiência toda em Portugal, o Senhor me trouxe para os Estados Unidos, para conhecer a verdadeira alegria que é Jesus Cristo. A minha família ficou em Portugal, mas logo Deus me deu outra família, cheia de irmãos e irmãs, que me apoiam muito. Esses irmãos estão comigo na igreja Assembleia de Deus Emanuel em Brentwood, onde aceitei Jesus, como meu Salvador pessoal, no dia 19 de Outubro de 2003. E como foi lindo esse dia! Quando entrei na igreja parecia-me tudo tão estranho, senti-me tão perdida, mas depois de aceitar Jesus senti-me muito bem e aliviada, pois um peso saiu de dentro de mim. Graças a Deus por tudo e pela minha salvação.

O nosso Deus é um Deus de amor e de coisas boas, ele nunca nos dá nada mau, pois, como está escrito na sua palavra, se um pai que é mau dá um pão ao seu filho, em vez de uma pedra, como é que o nosso Pai altíssimo não nos dará ainda melhor?

Com o meu testemunho real, eu quero ajudar a muitos que necessitam de uma palavra amiga, e de força para sair desse mundo, do qual só podem sair obtendo confiança de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Não são as religiões ou outros ensinos que nos levam a algum lado, a não ser a uma vida de tristeza. Mas Jesus dá vida e vida com abundância. Ele, meus caros leitores, é a verdadeira verdade e a vida.

Com amor e carinho, vossa irmã Rita Cunha.

A Deus toda a Glória Honra e Louvor, pois só ele é digno.

Ámen.