Testemunho de Valentim Félix

A Paz do nosso Deus esteja com todos os irmãos em Cristo Jesus.

É com grande alegria que dou o testemunho da minha vida e o partilho, com elevada estima e grande gozo, com os irmãos da Assembleia de Deus Emanuel.

Era ainda um adolescente quando tive o meu primeiro contacto com o Evangelho, na altura acompanhava a minha irmã mais velha aos cultos aqui em Portugal, pois era a única forma dos nossos pais a deixarem ir ouvir a Palavra de Deus. Entretanto eu continuei a minha vida… Estive na guerra em África, etc.… Mas hoje sei que, também lá, o Senhor me guardou! Ele conhece-nos antes de qualquer coisa ser formada (Salmo 139:16).

Emigrei, estive na Venezuela e depois nos Estados Unidos e foi lá que a minha vida se tornou insuportável. Sofri tanto que pensava que era melhor morrer, como se isso fosse a solução!!! Através do amigo Pedro, que tem familiares crentes, deram-me uma Bíblia que eu comecei a ler, mas não entendia (I Cor. 2:14). Ficou gravada na minha mente a linda história de José! (Génesis 37 a 50) Cheguei a ir ouvir a Palavra de Deus e também fui a um piquenique, onde conheci o Pastor Manuel Martins, o qual me disse, na altura, que eu ainda me ia converter. As suas palavras foram proféticas e eu, anos mais tarde, lembrei-me delas e vi que se cumpriram. ALELUIA, Glória a Deus!

O irmão em Cristo, Manuel Venade Martins (Pst), ficou sempre na minha memória e falava muitas vezes dele quando dava o meu testemunho. Foi uma enorme alegria encontrá-lo no Minho, no dia 18 de Agosto de 2008, quando lá me desloquei para fazer uma visita a amigos que conheci nos Estados Unidos e aos quais tenho falado de Jesus.

Eu não cria em Deus, mas a angústia e o desespero levaram-me a clamar por Ele. Realmente era o único que me podia valer. Estando eu, bem cedo, naquela manhã de Novembro de 1991 a dirigir-me para o trabalho, as lágrimas eram tantas que eu nem via a estrada. Tive que parar, mesmo ali, na entrada do “Parkway”, onde não podia encostar e chorei, chorei como uma criança, falei com Deus e pedi-lhe para me tirar daquele sofrimento e então senti uma mão no meu ombro e uma voz que me disse: - “Filho meu, vai para Portugal que eu vou cuidar de ti!”.

De repente enxuguei as lágrimas, fui participar ao trabalho que não contassem mais comigo, e, por milagre, já que se aproximava o Natal, no espaço de 3 dias, consegui uma viagem para Portugal e só de ida! Cá estou desde então, a vida não tem sido fácil, mas em Cristo somos mais que vencedores. O Senhor não desampara os seus. Entreguei-lhe a minha vida, assisto na igreja dos Irmãos da Gafanha da Nazaré (Aveiro), onde sirvo a Deus na música e canto com a minha esposa Paula. Não estava nos meus planos ir novamente à América, mas Deus proporcionou que voltasse. Com grande alegria assisti, junto com a minha esposa e filha, ao casamento do meu filho Emanuel, no passado dia 12 de Julho (ele vive no estado de Delaware). Peço as orações dos irmãos por ele e sua esposa para que venham também ao conhecimento de Jesus.

SAÚDO os meus amados irmãos em Cristo e também todos aqueles que possam ler este Boletim e me conheçam. Sem Deus nada somos neste mundo, sem Deus nada podemos fazer. O meu desejo é que todos venham ao conhecimento de Cristo e da sua Palavra. Ele tem um plano para as vossas vidas, assim como tem para a minha.

QUE DEUS VOS ABENÇOE!

DEUS deu-me vitória.

Um abraço para todos.

Ele não desampara os que O buscam (Salmo 9:10).

Valentim Félix

< Voltar