Testemunho de Manuel Venade Martins

Primeiro sonho: Um dia, que me não recordo, tive um sonho. Uma voz me dizia assim, Manuel, Manuel, porque não vais à igreja! De manhã acordei com o sonho na mente, e pensei este sonho é verdadeiro, de facto eu não vou a nenhuma igreja.

Segundo sonho: muitos meses depois eu tive um outro sonho. Sonhei que estava dentro dum templo eu e minha família assentados, olhando para fora das portas, vi que o mundo se estava a acabar e dos Céus caia fogo, nesse momento apareceu-me um homem de roupas compridas, ao ver esse homem eu me arrepiei e olhei para o lado esquerdo e vi a minha bíblia numa mesa e pôs-lhes as minhas mãos encima. Então aquele homem se dirigiu para mim e me disse, tu te salvarás, porque acreditas no meu Livro, mas esses se perderam. Esse homem saiu pela porta fora a subir para o Céu, e eu o reconheci que era o Senhor Jesus.

Tudo isto aconteceu antes de me converter, Resolvi contar o sonho a um meu colega de trabalho que era crente chamado Baby. Ele me disse: tu tiveste uma revelação verdadeira, Deus vai-te salvar, eu respondi ao Baby, como pôde eu sonhar com tal coisa! Deus não me ia falar a mim, ele repetiu-me, algo de bom se vai passar em tua vida. Eu pensava, eu sou pecador, um ímpio e o Senhor Deus não me perdoa, como enganado eu estava e o mundo está ao pensar e viver assim.

A partir daí procurei uma igreja, que penso que comecei a ir no ano de 1972, não estou bem certo das datas exatas, à igreja católica chamada Santa Ana, localizada em Brentwood, N.Y.

No ano de 1976 mandei comprar duas (2) bíblias em português, uma para mim e a outra para a casa de meus pais, na qual residiam em S. Pedro da Torre, Portugal. Ao receber a minha bíblia cá vinda de Portugal, que tinha sido comprada através da igreja católica, pedi a Deus que me desse entendimento e sabedoria para a entender e compreender, em virtude de a bíblia ser a Palavra que saiu da boca de Deus.

Me chamou á atenção a leitura no livro de Êxodo, capitulo 20:1 -5. a onde o Senhor nosso Deus ordena determinando, para não fazerem imagens de qualquer tipo, do que há nos céus e não se encurvar a elas nem as servir. Depois de ler e observar estas Escrituras, minha alma ficou suspensa e ao mesmo tempo dividida, porque considerei como a ira do Senhor Deus está triste com este mundo tão desviado de Deus e de não seguir a verdade. A partir daí resolvi escrever num livro os acontecimentos da minha vida e guarda-los para minha lembrança do que estava a ocorrer em mim.

Em virtude da mudança espiritual que já existia em mim, ficando já um pouco separado da religião tradicional, embora que ia ouvir a missa, determinei não mais me ajoelhar perante qualquer imagem fosse qual fosse, nem as servir, nem as adorar, nem tão pouco colocar qualquer oferta em suas determinadas caixas que cada uma possuía.

A partir desses preciosos momentos em minha vida e de novas experiências, tudo novo estava a surgir, já havia uma grande mudança em mim, eu tive que tomar uma decisão a serio. A primeira coisa que devo fazer é orar a Deus e pedir-lhe orientação para a minha futura vida, e assim foi. Tomei uma decisão de ir visitar e conhecer uma igreja evangélica.

TESTEMUNHO AO ACEITAR A CRISTO

Pela primeira vez em 5 de Junho de 1977, fui á igreja Evangélica Pentecostal de Deus Vivo, localizada em Brentwood, Nova Iorque. Acompanhado pelo meu cunhado José Ribeiro, assisti ao culto, gostei muito dos cânticos e das orações. Depois oraram pelas novas pessoas presentes que aceitavam a Jesus, como seu Salvador pessoal, quem quisesse que levantasse a mão. Apareceram algumas pessoas mas eu não senti nada, de momento veio uma voz á minha mente e disse-me. Foge desta igreja, que não é tua. Nesse precioso momento eu orei a Deus assim. Senhor se é que aqui me vais tocar, não me deixes fugir daqui, porque sei que me perderei. A partir desse momento, preste ao final do culto, um irmão da igreja chamado Rocha, disse-me se eu queria falar uma palavra, eu disse com muito custo debaixo de certa opressão maligna, orai por mim, para que Deus me conceda voz para falar. Todos oraram, e aquela opressão deixou-me instantaneamente, eu fui ao púlpito e disse que sou pecador e queria receber a Jesus, como meu Salvador pessoal. Fez a oração de fé aceitando ao Senhor, e com lágrimas nos olhos eu perguntei-lhes aos Pastores, se estava batizado em nome de Jesus, eles responderam-me assim, não estás batizado segundo as Escrituras, então eu disse, quero ser batizado logo que seja possível.

Depois de frequentar as classes pró batismo e estar bem certo do que ia fazer, em 17 de Julho de 1977, fui batizado por um servo do Deus Altíssimo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amem.

CONVITE À SALVAÇÃO

Amado leitor. Afirmo determinando que só em Jesus Cristo, encontra salvação, foi o único que deu o Seu precioso sangue na cruz do Calvário por todos nós. Amado leitor não se desvie nem para a esquerda nem para a direita, quando algum servo do Deus Altíssimo, for ter ou se encontrar consigo, para lhe ministrar a santa Palavra de Deus, aceite de bom grado a mensagem do Evangelho que da parte de Deus lhe é transmitida. Ame de todo o seu coração o Senhor Jesus Cristo, o único filho de Deus, e lembre-se que Ele estará consigo todos os dias da vida.

ÚLTIMOS CONSELHOS

1º procure obter um Novo Testamento ou uma Bíblia e leia-a o mais amiudadas vezes possíveis, lembre-se que é da nossa responsabilidade a sua leitura, se possível diariamente.

2º Procure uma igreja Evangélica perto de sua área onde vive, de preferência de doutrina Pentecostal.

3º Entregue os seus caminhos ao Senhor e Ele cuidará se si.

Que Deus continuamente o guarde e abençoe, são os meus votos.

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)