Testemunho de Nelson Contreras

Olá. Quero saudar a todos com a paz do Senhor. Meu nome é Nelson Contreras, minha esposa chama-se Cristina, e nossa filha se chama Vanessa. Elas são a razão do meu testemunho e a base da minha conversão a Cristo Jesus, aquele que reina pelos séculos dos séculos. Amém.

Hoje tenho 29 anos de idade. Aos 27 anos foi quando eu nasci de novo, pois a Palavra de Deus diz: "na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3). Esta é a minha maior esperança - que um dia vou estar no reino de Deus. Espero que por meio deste testemunho, você também tenha a esperança que algum dia estará com o rei dos reis.

Tenho 11 anos neste país (sou original de El Salvador). Conheci a minha esposa, Cristina, há seis anos e estamos casados há cinco anos. Depois de dois anos e meio de matrimónio nós decidimos que era tempo que a nossa família começasse a crescer. Passaram vários meses até que passou um ano e não alcançávamos família. Nessa altura eu não podia compreender a razão porque nós não podíamos construir uma família.

Decidimos ir ao médico para buscar ajuda. Os médicos disseram que a minha esposa tinha problemas de saúde, mas que nos ia ajudar. Passaram dois ou três meses quando os médicos prognosticaram a minha esposa com diabetes. Os médicos avisaram que era muito difícil uma gravidez assim. Então eles recomendaram um especialista. Depois de consultar com esse especialista e tirar os respectivos exames, a minha esposa teve que injectar-se três vezes ao dia com insulina.

Passaram uns quantos meses quando um dia, pela manhã, recebi uma chamada telefónica - era a minha esposa. Ela estava muito preocupada e nervosa. Ela me contou que o médico a tinha chamado por telefone e que ele queria vê-la urgentemente porque alguns dos exames acusaram que ela não estava bem e que a gravidez dela estava em perigo. Quando ela chegou a casa nós fomos imediatamente ao médico. Eu estava aflito e muito triste. Nessa altura, eu falei a Deus em silêncio. Eu prometi a Deus que se Ele resolvesse este assunto, e Ele nos desse um bebé saudável, eu iria à igreja com a minha esposa.

Nesse momento domingo assisti ao culto e o Senhor começou a trabalhar no meu coração. Dali a um mês eu aceitei a Jesus como o meu único e suficiente salvador. Foi ali quando realmente compreendi o amor que Deus tem por cada um de nós. Foi como se um véu fosse tirado dos meus olhos e eu comecei a ver Deus de uma maneira diferente - como Deus que se fez homem e se entregou pelos meus pecados (e também os seus) e os lavou com o seu precioso sangue, para que um dia reinemos juntos com Ele por toda a eternidade.

Passou um ano até que, finalmente, a minha esposa ficou grávida. Hoje eu compreendo que isto aconteceu por causa das orações da minha esposa e das orações dos irmãos da igreja Assembleia de Deus Emanuel.

Se tu já aceitaste a Jesus, quero te dizer que sigas em frente na carreira que conduz a Deus. E você, que ainda não serve a Deus, quero te fazer um convite para seres parte da família de Cristo, a qual criou todas as coisas e que te ama como ninguém neste mundo. Que Deus te abençoe. Amém.

Nelson Contreras



< Voltar