Testemunho de Thomas Cruz

Desejo-lhe a paz do Senhor para o pastor Manuel Venade Martins e para sua família, e para toda a igreja do Senhor Jesus, que se encontre bem. Conforme prometi gostaria de enviar o testemunho de meu neto. Confiei no Senhor conforme dizem as Escrituras: Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama ardera em ti. (Isaías 43:2) Esta foi a Palavra do Senhor durante o tempo que estive em oração enquanto o meu neto estava sendo submetido a uma delicada e perigosa cirurgia. E o Senhor me deu vitória! O meu testemunho poderá parecer pequeno ou insignificante mas na realidade e grande e muito significativo.

Conforme prometi gostaria de enviar o testemunho de meu neto. Confiei no Senhor conforme dizem as Escrituras: Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimaras, nem a chama ardera em ti. (Isaías 43:2) Esta foi a palavra do Senhor durante o tempo que estive em oração enquanto o meu neto estava sendo submetido a uma delicada e perigosa cirurgia. E o Senhor me deu vitória! O meu testemunho poderá parecer pequeno ou insignificante mas na realidade é grande e muito significativo.

Em 2009, o meu único neto, Thomas Cruz a quem criei e a quem muito amo começou a apresentar sintomas e características de um síndroma muito mau e raro. Até então nunca tinha escutado dessa doença tão rara a qual se trata de uma condição genética muito seria e com graves consequências. Como resultado o seu peito começou a crescer para dentro, ao ponto de comprimir seus pulmões e seu coração.

Em 2011 o problema se agravou e segundo a opinião do especialista, deveria ser submetido a uma operação para endireitar as vértebras. Consistia em introduzir uma barra de metal, atravessando o interior de seu peito, de lado a lado. Teria sérios riscos mas ele imediatamente adotou por faze-lo e nós, a família, apesar de muito receosos, decidimos apoia-lo. Entretanto, havia que saber ainda com seguridade se ele tinha ou não esse síndroma genético. Durante os meses que se seguiram, orei e orei ao Senhor, supliquei pela vida do meu neto. Meses decorreram e só pouco antes do dia da operação soubemos o resultado que foi negativo. Gloria a Deus! Foram meses de angústia, duvida, ansiedade, por vezes desespero. Também houve momentos de muita fé, desanimo, clamor ao Senhor, momentos de confinada. Não só eu orava, mas comigo orou toda a Igreja, todos os irmãos na fé. Graças por isso! Quando soube que o meu neto não tinha esse síndroma, foi uma alegria imensa, um alívio muito grande para o meu coração.

Depois veio a preocupação da operação, mas cerca de oito ou dez dias antes, estando eu em oração o Senhor me deu uma revelação. Vi a sala, os médicos, o meu neto sobre a mesa da operação e uma luz muito brilhante sobre ele.  Nesse momento o cirurgião voltou-se, veio ao meu encontro, com um sorriso de canto a canto. Perguntei: doutor que aconteceu? E eis que ouço uma voz que diz: A Gloria do Senhor esta neste lugar! Cai de joelhos, abri os olhos e compreendi que Deus quis tranquilizar-me e que estava falando para mim nesse instante. Durante o tempo da operação, quando estava orando pedi também ao Senhor por uma resposta em sua Palavra. A angústia estava sobre mim. Folheei a Bíblia, à deriva e o Senhor me indicou

(Isaías 43:2.5) Oh, maravilha! O meu coração pode sossegar! No final, tal como na visão o médico dirigiu-se a mim com aquele mesmo sorriso lindo e disse-me que a operação tinha sido um sucesso.

Glória seja dada no nome de Jesus Cristo. Sem dúvida Ele é o meu Pastor e nada me faltara! Quando eu passar pelas águas não me submergirão porque Ele está comigo. No fundo do meu coração eu sei que o Nosso Senhor Jesus fez um milagre! Posso sentir o seu amor em cada momento e o meu coração está imensamente agradecido. O Senhor é bom e as nossas vidas estão nas suas mãos. Gloria a Deus!

Espero que este meu testemunho possa incentivar, animar e encorajar muitos que estejam passando uma prova parecida ou até idêntica.

Que Deus possa usar para honra e Glória em nome do Senhor Jesus.

Um abraço para todos.


Maria Graciete Cruz