VIAGEM A LANCASTER

À TERRA DO POVO AMISH


No sábado dia 5 de maio do corrente ano 2012 às 6h 45 m, empreendemos a nossa viagem, com destino a Lancaster, Pennsylvania, para assistirmos à peça teatral de Jonas na boca da baleia, e de ir pregar a Nínive.

A duração da viagem foi aproximadamente 3 horas e 30 minutos. Saímos de Bay Shore, todos juntos em caravana de três carros, éramos um total de 16 pessoas. Depois de atravessamos as duas pontes a Verazano e a Goggles, tomamos a route 95 sul, e logo na primeira área de descanso paramos para tomarmos o primeiro almoço, por meia (30) hora.

Depois disto, e prosseguindo a viagem na route 95 sul, tomamos uma outra estrada ou seja o Parkway Pennsylvania, e ainda outras demais estradas para chegarmos a Lancaster.

Por final chegamos a Lancaster, precisamente ao local a onde à um grande mostruário e replicas do Tabernáculo, mas o que aconteceu foi que chegamos a esse local atrasados e não podemos entrar porque a cena já tinha começado, e por conseguinte não chegamos a tempo. No entanto substituímos esse tempo, visitando umas lojas para comprarmos alguns souvenir.

Contudo isto chegou a hora de almoçar marcada para a 1h00 pm. Lá nos dirigirmos ao bufete Millers, já estavam marcados os nossos lugares e por conseguinte nos atenderam com prontidão, o serviço era livre, com uma excelente qualidade de comida e muita variedade em tudo, como também nas sobremesas, tudo estava maravilhoso, muito limpo e asseado. Não fica a dever nada aos demais bufetes que eu conheça na área aonde vivemos. Parabéns ao bufete Millers.

Depois de terminarmos de almoçar fizemos uma pequena viagem para o famoso Teatro SIGHT SOUND, pois fica na vila de Lancaster. Este estabelecimento público é uma obra monumental, como poderão ver nas fotos que acompanha este relato, com um enorme parque para estacionamento. Logo que lá chegamos uma enorme nuvem de autocarros invadiram este lugar, uma enorme multidão de pessoas chegaram e encheu por completo o complexo teatral, mas nós tínhamos assegurado os nossos lugares.

O espetáculo consistia, com o título, Jonas na baleia e sua jornada. Em primeiro lugar falou a apresentadora que deu uma resenha da peça, com uma palavra de introdução muito exaustiva, falou sobre as cenas que se iriam desenrolar, e ao mesmo tempo exaltando o nome que é sobre todo o nome, o Senhor Jesus.

Começou a cena e seu desenvolver da vida de Jonas, seus pontos negativos e desobediência a Deus, e não ir pregar a Nínive, fugindo num navio para Tarsis, ocorreu uma enorme e perigosa tempestade, a pontos de destruir a embarcação em que seguia Jonas e seus tripulantes. No entanto apuraram porque tudo isso lhes acontecia, Jonas confessou que ele desobedeceu a Deus. Então ele concordou em que o lançassem ao mar, mas Deus preparou um enorme peixe (baleia) e engoliu Jonas e o reteve por três dias vivo e depois o lançou por terra vivo.

Esta parte ou seja este cenário, é sem dúvidas, o ato mais emocionante da peça em si. Também na realidade a participação ao vivo de vários animais, cavalos, burros, camelo, dá um realce extraordinário, comovente e atrativo ao drama.

Os cantores executaram um trabalho excelente, dignificando o nome de Deus. O ator que representava Jonas, além de demais dotes que com certeza possui, fez um trabalho excecional e talentoso.

É um pouco longe Lancaster, mas valeu e vale a pena de todo o nosso esforço, porque na realidade é encantador, e todos ficamos com vontade de voltar, ver um pouco as tradições daquele povo, e assistir as peças no teatro, que vos digo nesta matéria de características sagradas é sem dúvidas o que há de melhor, e simultaneamente engrandece e honram ao nosso Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo, Criador dos Céus e da terra, ámen.

Que a todos que leem este meu humilde relato, sejam muito abençoados.

São os votos do servo do Senhor Jesus

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Ver imagens