JANTAR DAS MISSÕES (26.1.2013)
A FAVOR DA OBRA DA IGREJA EVANGÉLICA EM MOÇAMBIQUE
Realizou-se
no dia 26 de janeiro do corrente ano, mais um jantar de missões, ou seja jantar
de beneficência a favor da obra em Moçambique. O propósito foi de angaria
fundos, com o objetivo de ajudar um pouco aquele povo Cristão Evangélico a
ganhar outras almas para Cristo, o Salvador, nessas terras de África.
Eu creio que não somente os irmãos da fé, que envolvem o nosso Ministério local e até Internacional, mas também todos os demais amigos do nosso Ministério que também voluntariamente nos apoiam, contribuindo financeiramente, e assim estão ajudando a expandir a obra do Evangelho pelas terras longínquas de África. Graças a Deus por esses irmãos em Cristo que contribuíram com as suas ofertas especiais, porque na realidade se angariou uma substancial coleta.
O maior propósito deste evento, como eu já tenho falado, é para minimizar as necessidades desse povo de Deus, convertidos de várias linhas religiosas ao puro e verdadeiro Cristianismo, nisto é de louvar também o Pastor Sérgio e todos os seus fieis Obreiros que trabalham na vinha do Senhor, onde as condições são muito dificeis e os recursos são escassos, não possuindo as mínimas condições de sobrevivência. Só para imaginarem a situação deles, há jovens de idades mais avançada que vão à escola e que não possuem um par de sapatos para porem em seus pés, andando descalços, isso dói muito.
Também os fundos deste jantar de beneficência, é para comprar um terreno, para nele construírem um humilde lugar, para usar nas suas reuniões, resguardando-se dos climas tropicais e até mesmo das chuvas. Foram os irmãos em Cristo que amam esta obra de beneficência, que prepararam o Menu e sobremesas, para que este jantar tivesse seu êxito.
Não vou aqui anunciar nomes, porque posso correr o risco de omitir o nome de alguém, mas apenas quero falar no nome de Adelaide M. Coelho, que foi ela a responsável e dirigente deste evento. A ela e a todos que cooperaram e ajudaram, aqui ficam os meus agradecimentos e a minha gratidão e apreço pelo vosso labor na vinha do Senhor, esforço e contributo. Mais uma vez gratos pela vossa cooperação e amor a esta obra do Evangelho, conforme se lê: Dai e servos- á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes, também vos medirão de novo. (Lucas 6:38)
Vou aqui vos apresentar alguns factos:
1.º - Dou graças ao meu Deus, por me colocar à frente deste tão honroso Ministério do Evangelho.
2.º - Foi Ele (Deus) que me chamou à salvação, porque eu andava fora dos caminhos do Senhor.
3.º - Foi Ele que me nomeou e me consagrou para seu serviço de ministro do Evangelho (pastor).
4.º - Dou graças ao meu Deus porque Ele tem suprido todas as necessidades do nosso Ministério, cumprindo as nossas obrigações e pagando todas as despesas da nossa obra.
5.º - Dou também graças ao meu Deus por suprir todas as minhas necessidades pessoais.
Amigo irmão em Cristo que amas esta obra de todo o teu coração. Eis que o Senhor te recompensará , como nunca com uma medida trasbordante, encherá o teu regaço.
Que Deus te possa abençoar, guardar e proteger do todo o mal, por onde andares.
Aqui ficam para vós, os meus agradecimentos do fundo do meu coração.
Com um fraternal abraço em Cristo Jesus.
Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)